Novas linhas de Ônibus ligando Seropédica a Japeri e a Pavuna começam a funcionar a manhã
18 de dezembro de 2023

A UFRRJ marcou presença na cerimônia de inauguração de duas linhas novas de ônibus na cidade de Japeri, uma linha integrando cidade à Pavuna e a outra à cidade de Seropédica ao campus da UFRRJ.

A linha Japeri x Seropédica percorrerá a BR-493 (Arco Metropolitano) e passará pelo Centro de Seropédica e pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Representando a UFRRJ, estiveram presentes o Prefeito do Campus, Paulo Chaves, e os professores Leandro Dias de Oliveira, Pró-reitor adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação da UFRRJ, e Heitor Farias, Vice-Diretor do Instituto de Geociências. Anne Serafim, estudante do curso de Geologia da UFRRJ e moradora de Japeri, foi convidada pela prefeitura para representar os avanços que a linha Japeri x Seropédica proporcionará.

Já Japeri x Pavuna, passará pela BR493, passando pela Dutra, Nova Iguaçu até seguir para a Pavuna. As novas linhas são reivindicações antigas da Prefeitura, mas que ganharam força após a parceria com a Reitoria da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e o governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Transportes.

Nesta terça-feira (19), será realizado a viagem inaugural das Linhas Japeri X Seropédica e Seropédica x Pavuna (via Dutra), as 16 horas, com a presença do Prefeito de Seropédica, Professor Lucas, o Magnifico Reitor, Roberto Rodrigues, e o Secretário Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana do Rio de Janeiro, Washington Reis, o Secretário de Governo de Seropédica, Fabio Mofati, o Prefeito do Campus, Paulo Chaves, e os professores Leandro Dias de Oliveira, Pró-reitor adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação da UFRRJ, e Heitor Farias, Vice-Diretor do Instituto de Geociências.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: