Seropédica participa da reunião do Fórum de Secretários Municipais do Estado do Rio de Janeiro.
18 de dezembro de 2023

No último dia 12 foi realizado no município de Arraial do Cabo o último Fórum de Secretários Municipais do Estado do Rio de Janeiro.

Este evento contou com a presença de vários Secretários municipais e representantes do Ministério do Trabalho, Firjan e da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Renda.

Em sua fala o Secretário de Trabalho Emprego e renda de Seropédica, Nelson Matos, que também é, Vice Presidente do Fórum, parabenizou o novo secretário estadual deputado Arthur Monteiro e reapresentou reivindicações importantes que são repetidas ao longo dos três anos e que precisam ser avaliadas e colocadas em prática pela secretaria estadual, dentre elas enumerou uma maior participação do estado na modernização do SINE e liberação para os municípios de recursos do obtidos de projetos encaminhados e aprovados pelo governo federal para todas as Secretarias municipais, principalmente as menores.

Neste encontro reafirmou que a Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Renda deve ser normativa deixando para os municípios a execução das atividades voltadas para a empregabilidade e qualificação profissional das pessoas, devendo evitar dualidade da ações.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: