Ministério da Saúde e Agentes de Saúde de Seropédica fazem parceria no combate ao Mosquito Aedes Aegypti
26 de maio de 2022

Diariamente Agentes de Saúde das Estratégias da Saúde da família (ESF) de Seropédica, visitam as casas das pessoas. Eles são responsáveis por trabalhar com a prevenção e a promoção da saúde. Esses profissionais mapeiam as comunidades e desenvolvem estratégias de intervenção voltadas ao auxílio da população local junto a suas unidades básicas. Além de elevar a qualidade de vida dos moradores, isso garante boas oportunidades para todos.

Durante o mês de maio a Direção dos Agentes de Endemias do Ministério da Saúde realizaram capacitação e treinamento em campo dos Agentes de Saúde sobre Arboviroses, que são doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos. Desta forma as Equipes dos Agentes de Saúde estão capacitas em orientar as famílias de Seropédica de como combater focos de mosquitos em suas residências, diminuindo com isso as doenças causadas pelo Mosquito Aedes Aegypti, que são Dengue, Zika e Chikungunya.

Agentes de Endemias do Ministério da Saúde objetiva a promoção e proteção à saúde, formulando, implementando e fomentando ações e soluções de saneamento para prevenção e controle de doenças.

Nesta quinta-feira (26) Equipes de Agentes de Saúde da Estratégia da Saúde da Família (ESF), Onofre Ferreira Mendes, no Bairro Boa Esperança, comunidade do Campinho de Areia, participaram junto com Agentes de Endemias na visita das residências no Combate ao mosquito Aedes Aegypti. Durante a visita os agentes orientaram os moradores, vistoriaram os terrenos, verificaram os ralos e poças d’água, onde tinha ovos e larvas do mosquito.

Os Agentes de Endemias em parceria com os Agentes de Saúde das Estratégias da Saúde da Família, está semana estão visitando as casas dos bairros, Boa Esperança, Mutirão, Peixoto, Fazenda Caxias, Santa Sofia, Fonte Limpa, Jardim Maracanã e Coletivo.

Recebam essas pessoas com carinho, eles estão trabalhando por vocês.

Treinamento e Capacitação em Campo

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: