Obras de Ampliação, Climatização e Informatização do ESF do Campinho de Areia está em fase final
26 de maio de 2022

A Prefeitura de Seropédica vem ampliando, climatizando e Informatizando todos as Estratégias da Saúde da Família (ESF) de Seropédica. Já foram reformados os Postos de Saúde da Rua Rita Batista, o ESF do OZA no bairro Jardins, o ESF do Mutirão e atualmente o ESF do Bairro Boa Esperança na localidade do Campinho de Areia.

Entre os serviços que estão sendo realizados estão troca das instalações elétricas e hidráulicas, Ampliação em mais seis salas com a readequação do espaço interno, climatização, informatização e construção de muro.

As melhorias no posto incluem também a construção de um novo consultório odontológico e salas para fisioterapia e para esterilização. Além disso, a recepção do módulo do Programa Saúde da Família terá a instalação de ar condicionado e computadores e aparelho de televisão.

O Programa Saúde da Família, conforme lembrou o Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné, é responsável pelos trabalhos de prevenção em saúde como pré-natal, acompanhamento dos pacientes hipertensos e diabéticos, vacinação, e ainda consultas com clínico geral, enfermeira, dentista, fisioterapeuta, onde também são realizados procedimentos como nebulização, aferição de pressão, injeções e curativos.

Para o Prefeito Professor Lucas o trabalho realizado, nestes 17 meses da gestão, foi possível ver a evolução dos setores da saúde municipal nunca visto antes. “Nosso objetivo é ofertar qualidades dos serviços para a população, além de garantir condições dignas para aos trabalhadores das unidades de saúde”.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: