Inauguração da Delegacia da JUCERJA em Seropédica marca novo avanço para Empreendedores Locais
20 de outubro de 2023

Seropédica, 20 de outubro de 2023 – Hoje é um dia de celebração em Seropédica, pois a cidade inaugura a tão aguardada Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA). Este marco representa um avanço significativo para a comunidade empreendedora local, simplificando e acelerando os processos de legalização e manutenção de empresas na região.

A conferência da Delegacia da JUCERJA é fruto de uma colaboração exemplar entre os poderes legislativos e executivos, além de parcerias valiosas com o governo estadual. Este esforço conjunto foi liderado pelo Vereador Max Goulart, com apoio do Deputado Estadual André Corrêa, que se uniu ao Secretário de Planejamento, Christian César, e ao Secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado de Freitas, para transformar essa iniciativa em realidade.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro desempenhou um papel fundamental, apoiando a implantação desta delegacia no coração de Seropédica. A junta comercial do estado declarou, mais uma vez, seu compromisso com o desenvolvimento econômico e o apoio às pequenas empresas ao disponibilizar recursos e expertise para este projeto.

Com a apresentação da Delegacia da JUCERJA em Seropédica, os empreendedores locais poderão contar com um ambiente mais acessível e eficiente para lidar com questões relacionadas à legalização e manutenção de suas empresas. Isso não apenas simplificará os processos burocráticos, mas também estimulará o crescimento econômico na região, criando novas oportunidades de negócios e empregos.

O Prefeito Professor Lucas desempenhou um papel crucial, demonstrando seu compromisso com o crescimento econômico da cidade e a promoção do empreendedorismo local. Sua visão e dedicação à prosperidade de Seropédica foram fatores determinantes na realização deste projeto.

Os cidadãos de Seropédica agora têm à disposição um recurso valioso para promover o empreendedorismo e transferências para a economia local. A Delegacia da JUCERJA é um passo significativo na direção de um ambiente de negócios mais favorável e à prosperidade para a comunidade empreendedora de Seropédica.

Este é um exemplo notável de como a colaboração entre diferentes esferas do governo pode resultar em benefícios reais para os cidadãos. A manifestação da Delegacia da JUCERJA é uma vitória para Seropédica e um testemunho do compromisso com o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável da cidade.

Agora, mais do que nunca, Seropédica está aberta para os negócios, e a Delegacia da JUCERJA está pronta para servir a comunidade empreendedora com eficiência e dedicação. Juntos, todos os envolvidos abriram as portas para um futuro mais próspero e promissor.

O Presidente da JUCERJA, Sérgio Tavares Romay, destacou que em breve vai funcionar em Seropédica a nova Plataforma, REGIN 2.0, aos moldes que foi inaugurado no Município de Mesquita. “O REGIN é um sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no registro de empresas. O objetivo é desburocratizar os processos de abertura e de alteração. – Realizar todo o processo de abertura da empresa em um único lugar; – Economia de tempo e dinheiro na abertura da empresa. – Ao final do processo de Pedido de Viabilidade da internet, o cidadão recebe um número de protocolo, uma relação com a documentação necessária e uma relação dos possíveis impedimentos na abertura da mesma; e Acompanhamento do processo via internet. Com isso, fica fácil saber se a empresa foi ou não aprovada e se há necessidade de documentação complementar ou qualquer outra exigência”.

Participaram da Inauguração da Delegacia da JUCERJA, a Primeira-dama Isabel Ribeiro, a Vice-prefeita, Vandrea Furquim, O Secretário de Obras, Patrick Figueira, o Secretario de Serviços Públicos, Anderson Ferreira dos Santos, entre outras autoridades.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: