Igreja Nossa Senhora Conceição Aparecida do Incra em Seropédica, homenageia sua Padroeira
13 de outubro de 2019

Em Santa Missa realizada pelo Padre Paulo Sergio, neste último dia 12 de outubro, a Igreja Nossa Senhora da Conceição Aparecida da Paroquia Nossa senhora das Graças em Seropédica, realizou uma linda homenagem a sua Padroeira.

Na proclamação do Evangelho o Padre Paulo Sergio disse:  Naquele tempo, houve um casamento em Canaã da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”.

Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isso a mim? Minha hora ainda não chegou”.

Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser!”

Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros. Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água!” Encheram-nas até a boca. Jesus disse: “Agora tirai e levai ao mestre-sala!” E eles levaram. O mestre-sala experimentou a água que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água. O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: “Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho bom até agora!” Esse foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Canaã da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.

“Na sua homilia o Padre Paulo Sergio enfatiza a mãe de Jesus: “Com muita alegria no coração, celebramos o dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Mãe de Deus, Senhora nossa, Padroeira da nossa amada pátria brasileira, Mãe de todos os brasileiros”.

“Maria é aquela presença constante na vida e na história dos discípulos de Jesus, a primeira discípula de Jesus, a filha amada do Pai, aquela que é a esposa do Espírito Santo. Ela é Mãe da Igreja, é uma Mãe presente, afetiva, efetiva, é uma Mãe que consola. Foi Deus quem nos deu Maria como Mãe, foi Ele quem disse, na boca de Jesus, a João: “Eis aí a tua mãe”.

No final da santa Missa houve emocionante solenidade de Coroação de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, com as crianças vestidas de Anjinhos. Logo após a Santa Missa houve um suculento almoço, com carne assada e frango assado.