Homens armados realizaram assalto no alojamento da UFRRJ em Seropédica

0
983

Neste último domingo 8 de janeiro, homens em uma motocicleta, se passando por entregadores, assaltaram alunos que estavam no alojamento M1.  Após este incidente a UFRRJ tomaram novas medidas além das que já existem para que fatos como esse não voltem a acontecer no interior do campus.

Além das câmaras já instaladas, novos recursos de segurança serão aplicados daqui para frente. A UFRRJ já fazia ronda constante dentro do campus para dar mais segurança aos alunos e funcionários.

Vejam abaixo a nota da UFRRJ sobre este fato;

Nota de esclarecimento 

De: Coordenadoria de Comunicação Social da UFRRJ

Para: Seropédica Online

Assunto: Assalto em alojamento

Informamos que na noite do dia 08 de janeiro de 2023, infelizmente, ocorreu um assalto no alojamento masculino M1. Na ocasião, dois homens em uma moto, fazendo-se passar por entregadores, aproveitaram a oportunidade para ter acesso ao prédio e renderam dois estudantes. Foram levados telefones celulares e um notebook. Os estudantes estão bem e serão contactados pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) para apoio psicológico.

O caso foi registrado na 48ª DP (Seropédica) e, também, foi notificado à Divisão de Guarda e Vigilância (DGV) da Universidade. As imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas e serão disponibilizadas para a investigação, quando forem solicitadas pela polícia.

A Proaes já fez comunicado específico sobre segurança para os estudantes que estão no alojamento no período de recesso.

 

Seropédica, 12 de janeiro de 2023