Queda de energia afeta abastecimento de água tratada em bairros de Paracambi
12 de janeiro de 2023

A Rio+Saneamento informa que as operações em duas unidades de abastecimento de água no município de Paracambi, na Região Metropolitana, tiveram a operação interrompida devido à queda no fornecimento de energia elétrica em consequência da chuva que atingiu a cidade nesta quarta-feira (11/1). Foram afetados pelo problema a Captação de água bruta (não tratada) e a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Saudoso, e o sistema de bombeamento da Cotia.

Com isso, a distribuição de água está temporariamente reduzida em dez bairros: BNH Alto, BNH Baixo, Capinheira, Centro, Fábrica, K9, Paracambi, Ponte Coberta, Raia e Sabugo. A concessionária acionou a empresa responsável pela energia na cidade para as providências necessárias.

O fornecimento de água será normalizado assim que o problema na rede elétrica for solucionado. A concessionária recomenda aos consumidores que utilizem água de forma consciente e adiem tarefas não essenciais ou que exijam grande consumo neste período.

A população de Paracambi tem os canais de comunicação da Rio+Saneamento à disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos. Os clientes podem entrar em contato pelo telefone: 0800 772 1027. O número oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp. Os consumidores também podem acessar o aplicativo Cliente Rio+ e o site riomaissaneamento.com.br.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: