A Nossa Homenagens aos Heróis Anônimos

Neste domingo (8) comemoramos o Dia dos Pais em todo Brasil, e o Seropédica Online não poderia deixar de destacar sobre os Pais Bombeiros Militares, que deixam suas famílias em casa, para arriscarem suas vidas salvando pessoas.

O profissional Bombeiro Militar, no exercício da sua atividade profissional, coloca sua vida em risco para salvar a vida de terceiros ou para defender bens públicos e privados da sociedade. O risco é inerente a essa atividade profissional e, segundo o Estado Maior das Forças Armadas, “O exercício da atividade militar, por natureza, exige o comprometimento da própria vida”.

Neste dia dos pais, contaremos a história da Criação do Corpo de Bombeiros do Brasil e especificamente de Seropédica. 

Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil surgiram no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto que caracterizava a diminuição dos incêndios, e hoje faz 165 anos de sua existência.

Antes da criação dessa corporação, as pessoas apagavam os incêndios contando com a ajuda de vizinhos e amigos, além de contar com a boa sorte de se encontrar água em abundância na localidade. As latas iam passando de mão em mão, até chegaram ao local do incêndio, de forma bem simples e arriscada, podendo causar maiores danos, em razão da falta de preparo das pessoas.

Em Seropédica o Corpo de Bombeiros foi inaugurado em 26 de fevereiro de 2016, e desde sua vinda, já salvaram centenas de pessoas, tanto em acidentes nas estradas como também domiciliar. 

No dia 12 de agosto de 2020 o Destacamento do Corpo de Bombeiros recebeu a tão sonhada Ambulância que tem feito atendimentos com mais rapidez nos acidentes que tem acontecido nas rodovias que cortam nosso município, e municípios vizinhos. E hoje no dia dos Pais a mesma equipe que iniciou este trabalho estão de Plantão. 

Hoje homenageamos os Bombeiros que estão de Plantão em Seropédica, e em nome deles homenageamos todos os Bombeiro Militares do Brasil. Feliz Dia dos Pais.

Equipe de serviço ala 3, em 08 de agosto de 2021
Comandante 1º Sgt Jesus
1º Sgt Parreira
1º Sgt Mário Luís
1º Sgt Ricetti
2º Sgt Henrique
3º Sgt Correia

Ambulância

3º Sgt Ademir
Cb Sabrina
Cb lago

ACIDENTES OCORRIDOS EM SEROPÉDICA

COMEMORAÇÃO DE 1 ANO DE ATIVIDADES EM SEROPÉDICA