No Arco Metropolitano tem acontecido muitos acidentes desde sua inauguração, muitos são devido a excesso de velocidade, outros por falta de segurança, onde bandidos colocam pedras e paus para os veículos reduzirem velocidade e serem assaltados, outros por falta de proteção em locais onde tem pirambeiras (guard-rail), como foi o caso de hoje.

O Caminhão Placa MIG 0181, da Empresa Transporte TALAU LTDA, da Cidade de Jacinto Machado, Santa Catarina, transportava uma carga de tomates, que seria entregue no Município de Itaguaí, caiu numa pirambeira no km 100 da BR 493, neste sábado (2), as 7:15 horas em Seropédica.

Segundo relato de pessoas que passavam no local, o motorista Wagner Possamai Dela de Souza, perdeu a direção caindo no barranco numa altura de 25 metros, esparramando toda carga de tomates. Ao lado do acidente tem um corrego, podendo ter acontecido um dano ambiental, com o combustivel do caminhão.

Bombeiros do Destacamento de Seropédica, sob Comando do Sargento Edvaldo, fizeram os primeiros socorros, sendo o motorista encaminhado pela Ambulância do Corpo de Bombeiros, para o Hospital da Posse em Nova Iguaçu.

O BPRV, Policia Rodoviária Estadual, sob Comando do Sargento Kleber, esteve no acidente fazendo segurança para carga não ser saqueada. 

No local onde houve o acidente tem um declive no acostamento para lado da pirambeira e não existe proteção lateral na pista (guard-rail), sinal de obra mal feita e não dando segurança para quem trafega naquela pista.