Drogaria FarMelhor de Seropédica faz testes gratuitos de glicemia e aferição de pressão
2 de setembro de 2017

A Drogaria FarMelhor, da Rua do Grêmio em Seropédica, toda sábado presta serviço de saúde para população, fazendo testes de glicemia e aferição de pressão gratuitamente, não importando se faz compra na farmácia ou não. A Enfermeira Lucinete Maria Vieira, falou que este trabalho que a drogaria tem feito semanalmente para população, contribui para prevenir doenças como a diabetes e a hipertensão.

O Seropédica Online não poderia deixar de registrar este trabalho humanitário e social que salva vidas, que vem sendo realizado gratuitamente por esta drogaria. Ao participar da ação, as pessoas recebem uma carteirinha para fazer o acompanhamento semanal de seus resultados.

Parabéns pela atitude deste empresário, quantas pessoas não sabem que são hipertensas ou tem diabete. As vezes a pessoa resolve medir sua pressão e acaba descobrindo que tem um problema de saúde, como a pressão alta que mata silenciosamente, com ataque cardíaco, ou derrame.

A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO – O teste de glicemia é um exame muito preciso e permite um diagnóstico eficiente em relação à diabetes. É utilizado para medir a taxa de açúcar no sangue do paciente. Se ela estiver muito acima do normal, há uma boa chance de que a pessoa tenha algum tipo de diabetes. Pode ser feito por pessoas em qualquer faixa etária, mas é mais indicado a partir dos 40 anos.

Também a pressão arterial elevada é uma condição perigosa e com poucos sintomas. Neste contexto, a medição da pressão arterial é uma medida preventiva de extrema importância. A pressão arterial muito alta é um fator de risco para sérios problemas de saúde como ataques cardíacos, insuficiência cardíaca, AVC (derrames) e doenças renais. Quanto maior a pressão arterial e quanto mais tempo ela permanecer sem tratamento, maior o risco para esses problemas.

Já a hipotensão, ou pressão baixa, significa que a pressão arterial é mais baixa do que o esperado. Na maioria dos adultos saudáveis, a pressão baixa não causa problemas ou sintomas. Em alguns casos, pode até ser normal. Mas se a pressão arterial cai subitamente ou causa sintomas como tontura e desmaio, pode ser um problema de saúde.