Faetec de Seropédica recebe a visita de alunos e professores do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRRJ
11 de março de 2024

Na manhã desta segunda-feira (11), alunos e professores do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFRRJ, estiveram visitando as dependências da Faetec CVT de Seropédica, para conhecerem o tipo de construção do prédio, divisões e adequações das salas aos cursos ministrados no local.

A Diretora da Faetec, Geize Jane Alves de Carvalho, recebeu os professores, Siva Bianchi e Raphael Valcarce, e cerca de quinze alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo. Durante o trajeto os alunos estiveram nas salas de aula, e no Laboratório de Elétrica onde são ministrados os cursos do CVT.

Conheceram também as salas onde fica a Secretaria de Trabalho Emprego e Renda da Prefeitura de Seropédica, local que foi cedido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, para atender os projetos e cursos realizados pela Prefeitura Municipal, e das parcerias com a P&G e Proa, e do SINE.

Durante a visita os Professores, Siva Bianchi e Raphael Valcarce, conheceram o Secretário de Trabalho Emprego e Renda, Nelson Matos, que foi professor na UFRRJ e falou sobre os projetos da Secretaria. 

Nelson destacou ao Seropédica Online, que as aulas em Campo são um dos instrumentos facilitador de aprendizagem, seja profissão que for: “O processo de ensino e aprendizagem é um procedimento muito complexo, que envolve entrega tanto do docente quanto dos discentes. Para que possa acontecer, deve haver uma sintonia somada a interesses e empenhos vindos de todo corpo formador do espaço escolar. No entanto, atualmente muitas são as dificuldades enfrentadas no âmbito escolar e, em virtude disso, muitos discentes acabam desmotivados no ambiental educacional. Diante disso, cabe ao profissional da educação transformar essa realidade que tanto dificulta o processo de ensino e aprendizagem por meio de alternativas, ou seja, estratégias atraentes para o alunado. Nesse contexto, destaca-se a aula de campo como um importante recurso didático, facilitador da aprendizagem, tendo em vista as necessidades por busca de estratégias didáticas que facilitem a relação entre professores e alunos, pois o trabalho fora da sala de aula tende a auxiliar a construção do conhecimento”.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec de Seropédica), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação localizada no início da Reta do Piranema em Seropédica foi inaugurada no dia 3 de abril de 2014, durante este tempo tem formado vários profissionais em muitos cursos diversificados.

A Direita, a Professora e Diretora da Faetec CVT de Seropédica, Geize Jane Alves de Carvalho.

Professores da UFRRJ, Siva Bianchi e Raphael Valcarce

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: