Angra 2 será desligada para manutenção
11 de março de 2024

Desligamento programado deve durar 24 horas

A Eletronuclear anuncia que, como parte de seu compromisso contínuo com a transparência, segurança e eficiência operacional, realizará um desligamento programado e controlado da Usina Angra 2 do Sistema Interligado Nacional (SIN). Este procedimento está solicitado ao ONS para ocorrer nesta quarta-feira, dia 13, com duração prevista de 24 horas. A redução de potência está prevista para início às 23h de terça-feira (12).

Durante uma inspeção termografica de rotina, foram identificados pontos quentes em conexões do transformador do gerador elétrico principal , na área externa da Usina. Para assegurar o reparo de forma segura, é essencial que os trabalhos sejam realizados com o transformador desenergizado, evitando riscos elétricos para os trabalhadores.

Importante destacar que o serviço será realizado em equipamentos que não fazem parte da área nuclear, e sim da parte convencional da usina, não havendo impacto sobre a segurança nuclear da operação.

O desligamento está estritamente alinhado aos mais altos padrões de segurança, visando garantir a integridade dos nossos funcionários e a excelência operacional das atividades das únicas usinas nucleares brasileiras.

Fonte: A Cidade Costa Verde

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: