Embrapa Seropédica: Compostagem vegetal e inimigos naturais de pragas
18 de março de 2021

Compostagem vegetal e inimigos naturais de pragas serão temas de lives no Show Rural Coopavel deste ano

Neste ano, a Embrapa Agrobiologia (Seropédica, RJ) terá participação on-line no tradicional Show Rural Coopavel – realizado anualmente em Cascavel, no Paraná. Ao lado de diversas tecnologias e práticas de todo o Brasil, a Unidade divulgará o Guia InNat – Guia para o reconhecimento de inimigos naturais de pragas agrícolas e também o curso de compostagem disponível na plataforma e-Campo da Embrapa e na Escola Virtual do Governo Federal .

Além da apresentação dessas soluções tecnológicas, os pesquisadores Alessandra de Carvalho e Marco Antonio Leal conduzirão duas lives sobre essas temáticas. No dia 19, das 10 horas às 11h30, Alessandra fará a apresentação Insetos como a salvação da lavoura (link aqui).

Já Marco falará sobre compostagem vegetal no dia 26, às 8h30, na live Aproveitamento agrícola de resíduos orgânicos e compostagem (link aqui). As duas palestras serão transmitidas pelo canal da Embrapa no YouTube.

O Show Rural Coopavel será realizado nas semanas de 15 a 19 de março e de 22 a 26 de março, com atendimentos presenciais a grupos reduzidos e também no formato on-line, com apresentação de lives e intensificação de ações nas mídias digitais. Para acompanhar a programação, a Embrapa fortalecerá sua participação on-line durante a feira, com informações sempre atualizadas na página www.embrapa.br/showrural. Ao todo, 12 Unidades vão participar do evento, com produtos, processos e serviços para produção de frutas, hortaliças, grãos, carne, energia e fibras, além de tecnologias para manejo e avaliação de solos, produção de mudas e inovações que incorporem tecnologias 4.0 no campo.

Neste ano, a Embrapa Agrobiologia (Seropédica, RJ) terá participação on-line no tradicional Show Rural Coopavel – realizado anualmente em Cascavel, no Paraná. Ao lado de diversas tecnologias e práticas de todo o Brasil, a Unidade divulgará o Guia InNat – Guia para o reconhecimento de inimigos naturais de pragas agrícolas e também o curso de compostagem disponível na plataforma e-Campo da Embrapa e na Escola Virtual do Governo Federal . Além da apresentação dessas soluções tecnológicas, os pesquisadores Alessandra de Carvalho e Marco Antonio Leal conduzirão duas lives sobre essas temáticas. 

No dia 19, das 10 horas às 11h30, Alessandra fará a apresentação Insetos como a salvação da lavoura (link aqui). Já Marco falará sobre compostagem vegetal no dia 26, às 8h30, na live Aproveitamento agrícola de resíduos orgânicos e compostagem (link aqui). As duas palestras serão transmitidas pelo canal da Embrapa no YouTube.

O Show Rural Coopavel será realizado nas semanas de 15 a 19 de março e de 22 a 26 de março, com atendimentos presenciais a grupos reduzidos e também no formato on-line, com apresentação de lives e intensificação de ações nas mídias digitais.

Para acompanhar a programação, a Embrapa fortalecerá sua participação on-line durante a feira, com informações sempre atualizadas na página www.embrapa.br/showrural. Ao todo, 12 Unidades vão participar do evento, com produtos, processos e serviços para produção de frutas, hortaliças, grãos, carne, energia e fibras, além de tecnologias para manejo e avaliação de solos, produção de mudas e inovações que incorporem tecnologias 4.0 no campo.

Fonte: Defesa

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: