A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Vandrea Furquim, visitou nesta quarta-feira (17) a Entidade Acolhedora Municipal Casa da Criança, vinculada à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.
 
A visita teve por finalidade acompanhar a entrega do novo mobiliário que está sendo adquirido para reequipar a entidade, de forma a possibilitar um melhor acolhimento às crianças e adolescentes que lá estão abrigados.
 
Neste primeiro momento foram adquiridas camas e colchões, porém, de acordo com a secretária, em breve a unidade estará totalmente reequipada. A Casa da Criança tem capacidade para atender 25 crianças e adolescentes simultaneamente. A faixa etária para o acolhimento é entre 0 e 18 anos. Hoje três adolescentes estão acolhidos no abrigo.
 
𝘼𝙘𝙤𝙡𝙝𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙄𝙣𝙨𝙩𝙞𝙩𝙪𝙘𝙞𝙤𝙣𝙖𝙡
 
O município de Seropédica tem estruturado o Serviço de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos de idade.
 
O Serviço de Acolhimento Institucional é destinado para crianças e adolescentes que tiveram de ser afastados do convívio familiar devido a situações de violação de direitos a que foram submetidos. O processo de afastamento se dá via Juizado da Infância e Juventude ou, em casos de urgência, pelo Conselho Tutelar, com comunicação imediata ao Juiz da Vara da Infância sobre o acolhimento.
 
Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.