Foi reinaugurado hoje (16/09) o Hospital Maternidade de Seropédica pelo Governador Sergio Cabral, o Vice-Governador Pezão, o Prefeito Alcir Fernando Martinazzo, o Vice-prefeito Zealdo Amaral, o Presidente da Câmara de Vereadores Oscar Goulart o Secretario Estadual de Saúde Sergio Cortez o Secretário de Saúde e Defesa Civil Marcus Baroni, O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra e o Diretor do Hospital Hailton Falocci.

A solenidade foi prestigiada também pelo Deputado Estadual André Correa, o Deputado Estadual André Siciliano, Deputado Zaqueu Teixeira, os Prefeitos Timor de Japeri, Evandro Capixaba de Mangaratiba, Tarciso Pessoa de Paracambi e por inúmeras Autoridades Municipais e Estaduais.

O Secretário de Saúde Marcus Baroni falou que depois de 16 meses a Maternidade ficou pronta: “E agora depois da reforma temos uma das melhores maternidades do Estado do Rio de Janeiro, isso só foi possível com trabalho em conjunto do Município e o Governo do Estado, quero agradecer ao Governador Sergio Cabral, ao Vice-Governador Pezão ao Secretário Sergio Cortez por ter nos atendido, e hoje temos este Hospital maravilhoso com ajuda de todos vocês”. Finaliza.

O secretário Estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, relembrou o vendaval que destelhou a maternidade e enfatizou que a mesma há muito precisava de reforma. “A maternidade teve um grave problema, houve um vendaval com o destelhamento. Além disso, a unidade estava em péssimas condições. São mais de R$ 2 milhões de recursos do Governo do Estado. Isso vai permitir que não só Seropédica seja atendida, mas também que as mães da região venham fazer seus partos nesta maternidade tão bonita e com tanta qualidade”, disse Côrtes.

O prefeito Alcir Fernando Martinazzo ressaltou ainda que “a saúde não é uma possibilidade, mas um dever”, explicando o empenho da prefeitura para a construção da maternidade. “A Maternidade Municipal contará com 27 leitos, 1 sala de parto, 1 sala de pré-parto, 1 centro cirúrgico composto com três salas de cirurgia, consultório, enfermarias, berçário, sala de repouso e administração”, explicou.

Ao falar sobre os investimentos na cidade o governador Sergio Cabral destacou a Maternidade, a UPA e o Arco Metropolitano como investimentos que trarão desenvolvimento para a cidade. “Seropédica está recebendo hoje uma maternidade. Serão 200 partos por mês. Também temos o Arco Metropolitano, que vai mudar a vida de toda a região. Esta obra é realizada em parceria com o governo federal. Vamos entregar ainda em Seropédica um CVT (Centro Vocacional Tecnológico), que oferece ensino de primeira qualidade, e asfaltar mais de 50 quilômetros de ruas. Então, é uma melhora na infraestrutura e na vida das pessoas, que é o que importa”, afirmou o governador Sérgio Cabral.

SEROPÉDICA AGORA TEM UMA DAS MELHORES MATERNIDADES DO RIO DE JANEIRO

Wilson Beserra destaca que: “No primeiro momento nós organizado o Governo, sendo restruturado  toda parte financeira e econômica do município,  para que pudéssemos ter as certidões do Governo em dia, e com as certidões em dia conseguimos fazer  convênios, e nesse momento passamos para terceira faze,  a segunda faze foi planejar o município, planejar todas as ações do governo, e esta obra que foi entregue hoje, que é a Maternidade  é apenas o início do que estamos fazendo como a  saúde, estamos trazendo a UPA  nós vamos fazer mais cinco  unidades básicas da Saúde, uma Clínica da Família, Rede Cegonha, nós estamos fazendo na realidade é um plano estratégico em todas as secretarias, estamos apresentando para o povo todas as ações do governo, estamos pensando no município para o futuro, gerando empregos, criando oportunidades para nossa população”

DIRETOR DA MATERNIDADE FALA DOS SERVIÇOS OFERECIDOS PELO HOSPITAL

Hailton Falocci, Diretor Geral do Hospital Maternidade de Seropédica, fala que: “A Equipe Multidisciplinar é escolhida pelo seu Curriculum e todos são muito capacitados, temos aqui berçários tecnicamente em condições disponível para assegurar a saúde dos bebês,  temos um centro cirúrgico com 3 salas de cirurgia uma sala de recuperação anestésica, e um fluxo de excelência, vamos patrocinar também para as parturientes Ultrassonografia Obstétrica, Transvaginal, Dopplerfluxometria, todo tipo de  Ultrassonografia para as gravidas vamos ter um Pré-natal de alto risco para casos de patologias mais complexas,  vamos ter um Núcleo de assistência as adolescentes com palestras mensais sobre DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis)  e a importância da amamentação a importância da escolaridade tudo que diz respeito às adolescentes, e toda puérpera (Mulher que deu a Luz Recentemente) antes da alta recebe a Vacina Tríplice Antiviral   os bebês recebem as Vacinas BCG, (tuberculose) e Hepatite “B”  e o mais interessante é que todos os bebes fazem o teste da Orelhinha, do Pezinho que vai detectar retardo mental e do Coraçãozinho para detectar precocemente Patologias do Coração, além disso fazem o teste do Olhinho que vai detectar precocemente patologias como Catarata Congênita  o da Linguinha por causa da dificuldade da sucção da mamada e não se desenvolve, e mais tarde vai ter problema com a fala, além disso teremos um Cartório dentro da Maternidade para as crianças já saírem com o registro de nascimento,  já Cidadão (a) de Seropédica, nós teremos também serviço de Planejamento Familiar onde faremos as Ligaduras Tubarias as Vasectomias, e colocação do DIU, teremos também Cirurgia Ginecológica, de Mioma, Cisto de Ovário, Perime, vamos ter um Núcleo de Mastologia onde faremos Biopsias de Mama e as Patogenias Mamarias, e vamos ter um Núcleo para tratar e curar o Câncer Uterino para isso teremos um especialista em Colonoscopia para tratamento do HPV e os casos mais graves serão encaminhados ao INCA “Finaliza.