SENAI de Itaguaí oferece 40 vagas gratuitas em cursos técnicos do Pronatec para quem já terminou o Ensino Médio
8 de agosto de 2013

Oportunidades do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foram ampliadas. Interessados devem ter feito o Enem 2012, e não podem ter zerado a redação

Rio, 7 de agosto de 2013

Entre os dias 6 e 12 de agosto, o SENAI Rio está com inscrições abertas para 965 vagas em cursos técnicos gratuitos, oferecidas através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), para quem já terminou o Ensino Médio. Na unidade Itaguaí estão disponíveis 40 vagas para o curso de Técnico em Automação Industrial. Os interessados também precisam ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2012 e obtido nota acima de zero na redação. As inscrições podem ser feitas no site http://sisutec.mec.gov.br. O Ministério da Educação, através do Sisutec (Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica), será o responsável pela seleção dos candidatos.

O objetivo do Pronatec é ampliar e tornar mais fácil o acesso à educação profissional. Neste caso, irá aumentar as possibilidades de qualificação de jovens que querem continuar estudando, mas não obtiveram nota para ingressar na faculdade. Oferecidas pela primeira vez a esse público, as oportunidades para o segundo semestre de 2013 são para os cursos técnicos em Automação Industrial (Itaguaí e Volta Redonda), Edificações (Tijuca/RJ), Eletrônica (Barra Mansa), Eletrotécnica (Campos, Jacarepaguá/RJ, Tijuca/RJ e Volta Redonda), Manutenção Automotiva (Tijuca/RJ), Metalurgia (Maracanã-Unidade Solda/RJ), Petróleo e Gás (Niterói), Refrigeração (Benfica/RJ), Segurança do Trabalho (Barra Mansa, Macaé, Maracanã-Unidade Solda/RJ, Niterói, Vicente de Carvalho/RJ e Volta Redonda).

As aulas no SENAI de Itaguaí estão previstas para iniciar no dia 09 de setembro e serão ministradas de segunda à sexta-feira, no turno da noite. Os cursos técnicos do SENAI certificam com

Diploma

de Técnico de Nível Médio e oferecem teoria e prática em oficinas e laboratórios que reproduzem o ambiente real das indústrias. Mais informações sobre as vagas do SENAI no Pronatec também podem ser consultadas em www.cursosenairio.com.br/pronatec ou pelo 0800 0231 231.

 

_____________________
Mais informações
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa
(21) 2563-4257
imprensa@firjan.org.br
www.firjan.org.br
www.youtube.com/sistemafirjan
Twitter: @sistemafirjan

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: