A Secretaria de Ambiente e Agronegócios de Seropédica promoverá no próximo dia 10 a II Conferência Municipal de Meio Ambiente com os seguintes temas: Produção e Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Emprego e Renda; e Educação Ambiental.

A Conferência será realizada no Centro de Apoio Integral à Criança (CAIC) Paulo Dacorso Filho e o credenciamento será realizado através do formulário disponibilizado no seguinte endereço eletrônico https://docs.google.com/forms/d/1k_0nIr0-4M50Lrn0WhcxiSBserNzVoFG8oDPtuiiW84/viewform até o dia 09 de agosto às 14:00 horas, o participante que perder este prazo poderá realizar sua inscrição no dia do evento entre 08:00 e 09:00 horas.

A Comissão Organizadora é composta pela Secretaria de Ambiente e Agronegócio, tendo como titular o secretário Ademar Quintella e como suplente Ricardo Nogueira; a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, tendo como titular Débora Viana Paschoal e como suplente Edilene Carvalho de Araújo; a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária(Embrapa) Agrobiologia tendo como titular Rosangela Stralilotto e como suplente Luiz Fernando Duarte de Moraes; a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica (ACIAPS) tendo como titular Marcus Vinícius Câmara de Oliveira, e como suplente Adriano Amaral Gonçalves de Souza.

Na etapa municipal serão eleitos representantes para a etapa estadual, que acontece em setembro.

 

Programação da II conferência Municipal do Meio Ambiente de Seropédica – dia 10 de agosto de 2013 – CAIC.

8:30: credenciamento

9:00: Abertura

9:15: Aprovação do Regimento interno

9:30: MESA DE DEBATES

Tema 1: Geração de Emprego e Renda no contexto da preservação ambiental

Palestrante: Gustavo Wyse Abaurre – Engenheiro Florestal – Gerente Geral da empresa REFLORESTA Empreendimentos Florestais.

Título: “Geração de emprego e renda na cadeia da restauração”

Tema 2: Educação Ambiental

Palestrante: Geraldo Baeta da Cruz – Supervisor de Gestão Ambiental da Embrapa Agrobiologia

Título: Ações de Gestão e Educação Ambiental da Embrapa Agrobiologia em Seropédica

Tema 3: Produção e Consumo Sustentáveis: Medidas de Redução de Impactos Ambientais

Palestrante: Prof. Dr. Carlos Domingos, Professor de Estudos de Impactos Ambientais e Conservação de Recursos Naturais; Deptº de Ciências Ambientais- Instituto de Florestas, UFRRJ

10: 30: DEBATES E PROPOSIÇÕES (discussões)

11: 15: Coffe Break

11: 30: DEBATES E PROPOSIÇÕES (continuação)

12: 00: Apreciação e votação de propostas (plenária)

13: 00: Eleição dos Delegados e encerramento.