Semana do meio Ambiente teve distribuição de livros, mudas de plantas e máscaras de proteção
5 de junho de 2020

No encerramento da Semana Nacional do Meio Ambiente, aconteceu o Projeto Sacola Literária, que faz parte da Ação Arte Ecológica do Pantanal Iguaçuano, no Parque de Todos os Santos, em Lagoinha-NI.

O projeto tem como objetivo de fortalecer os laços afetivos familiares e criar oportunidades de leituras às famílias. No evento foram distribuídos: Cinquenta kits de livros de histórias, máscaras de proteção e cerca de duzentas mudas de árvores frutíferas e ipês. A distribuição foi realizada nas casas das famílias do Bairro de Lagoinha e km 39.

As famílias foram cadastradas via contato nas redes sociais e os livros foram entregues nas casas das famílias para evitar aglomerações. Todos os livros foram devidamente higienizados e selecionados para o público alvo.

Para o dia da entrega, as famílias foram orientadas a usarem máscaras . “Essa atividade já estava prevista, desde o ano anterior. Porém, com a incidência da Covid, tivemos de nos adaptar a esta atual realidade”. Diz o coordenador do projeto.

Foi muito gratificante perceber a alegria das famílias e das crianças ao receberem os livros e as mudas. Saímos de lá com a perspectiva de criarmos outro pólo de Instalação de biblioteca para a comunidade e o reflorestamento das ruas e casas que praticamente não tem árvore alguma.

Hoje podemos como fazemos há muitos anos cumprir nosso propósito a nós confiado por Deus de semear amor através da ecologia e da literatura, em meio a tanta dor e desespero pudemos junto com todos colaboradores Edson Monteiro ( Coordenador Logístico e guia), Eliseu Bastos (pescador e guia) e Armando Junior ( Advogado e servidor público da UFRRJ), levarmos um pouco de alegria e luz aqueles que estiveram conosco!

Dias melhores virão! Creio num futuro melhor e que a cada dia a luz vai brilhar! Quer saber mais sobre o projeto? Acesse @pantanaliguacuano no Instagran e Facebook.