Chuva alaga Centro Histórico de Petrópolis e interdita principais ruas

0
48

Defesa Civil do município recomendou o fechamento do comércio e acionou as sirenes no bairro Independência

O município de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, está sofrendo com a forte chuva desta terça-feira (13). O comércio do Centro Histórico foi fechado entre 13h30 e 14h30 por conta do alagamento em diversos pontos da Rua do Imperador. 

No início da tarde, a Defesa Civil do município também interditou a Rua Coronel Veiga, considerada uma das principais ruas da região. A via foi liberada às 14h35.

O bairro Independência foi um dos mais afetados pelo temporal. As sirenes foram acionadas para alertar os moradores e a Escola Municipal Alto Independência foi utilizado como ponto de apoio. 
 
A subida da Serra de Petrópolis também ficou fechada preventivamente no sentido Juiz de Fora a partir da praça de pedágio de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com a Concer, havia uma retenção de 2 km na praça e a via já foi totalmente liberada.
 
Outros municípios do Rio também foram atingidos pelo temporal. Volta Redonda e Barra Mansa, na Região do Médio Paraíba, sofreram com diversos pontos de alagamento e uma forte ventania. A Defesa Civil de Angra dos Reis, na Região da Costa Verde, emitiu um alerta para o risco de chuva forte nas próximas horas.
 
A cidade do Rio segue em estágio de mobilização desde a noite de segunda-feira por causa das condições do tempo. Pancadas de chuva moderadas foram registradas em alguns bairros da capital.
 
Fonte: O DIA