Foi realizado excepcionalmente, nesta quarta-feira (24), reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública, com a participação do Delegado de Polícia da 48º DP, Dr. Marcos Peralta, o Comandante da 4º Cia do 24º BPM, Seropédica, Capitão Andrade, a Presidente da OAB Seropédica, Dra. Jucimar de Almeida, a Conselheira Tutelar, Sileide Silva, o Prefeito da UFRRJ, Ayrton Dias, o Diretor de Urbanismo de Itaguaí, Alexandro Clementino, o Coordenador de Ordem Pública da Prefeitura de Seropédica, Ivan de Faria, o Secretário do Conselho, Alexandre Rafael, e o Presidente do Conselho Comunitário, Gilmar Moreira.

O Presidente do Conselho, Gilmar Moreira fala que a reunião foi realizada excepcionalmente nesta quarta, porque a virada do ano novo, caia na primeira quarta-feira do mês, mas as reuniões vão se manter mensalmente na primeira quarta-feira de cada mês. Em seguida o Capitão Andrade falou que o índice de criminalidade de Seropédica continua com os mostradores no verde, bem abaixo do índice máximo do CISP.

O Delegado Peralta falou que a Delegacia está de portas abertas para população, e falou que que foi criado um Whatsapp da Delegacia só para denúncias anônimas, que é (21) 98741-2951 ou o Facebook 048DP, mas também existe o Disque Denúncia (21) 2253-1177.

Vários moradores reclamaram da obra malfeita do DNIT, que está colocando em risco a vida de transeuntes que passam sobre o viaduto da linha férrea e solicitam que o problema seja resolvido com a máxima urgência.

O representante da Prefeitura de Itaguaí, o Arquiteto Alexandro Clementino, disse que veio participar da reunião, para resolver a situação do terreno de 10.000 m² que foi doado pela Prefeitura de Seropédica para Policia Militar, para construção de um novo quartel. “Agora como aquela área pertence a Itaguaí tem de ser refeito a doação, precisamos doar através de nossa prefeitura. Itaguaí vai receber em breve mais de 10.000 novos moradores por causa da construção do Submarino Nuclear, e precisamos mais policiais para dar segurança tanto para Seropédica quanto a Itaguaí” destaca.

O capitão Andrade falou que vai passar este problema para o novo Comandante do 24º BPM, Tenente Coronel Brandão que toma posse nesta data. Logo a seguir o Presidente do Conselho Gilmar Moreira encerra a reunião, marcando para o dia 7 de fevereiro (1º quarta-feira do mês).

Faça o seu comentário