Foi realizado neste ultimo dia 23/06 na Sede do Projeto Rocha no Bairro Santa Margarida em Campo Grande a 1ª Copa de Jiu-Jitsu da região.

Com o objetivo de trazer crianças e adolescentes para perto do esporte tirando-as das ruas, ou resgatando de possíveis desvios de conduta o “Projeto Rocha “de Jiu-jitsu criado pelos Mestres Marcio Rocha, Marcelo Rocha, Renato, Luciano e. Alex, vem a 14 anos fazendo este trabalho social em cinco Bairros da Região do Rio de Janeiro, esses Bairros São: Aguiar Torres, Vila Ieda, Santa Margarida, Barbante e 29 de Março.

O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Seropédica, Wilson Beserra, foi convidado para conhecer este projeto que vem ajudando os adolescentes a desenvolverem a educação e a disciplina de forma responsável e comenta: “A questão educacional, mesmo sendo dever do Estado e da família, precisa ser promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, conforme determina a constituição, e este trabalho feitos por estas pessoas vem mostrando isso”.

No final do evento foi entregue medalhas de 1º, 2º e 3º lugar após disputas acirradas dentro de suas categorias, e Wilson Beserra foi convidado também a entregar medalhas para estes jovens. E voltou a falar: “É quase que incalculável o benefício que o esporte proporciona à sociedade. A inclusão social e os inúmeros benefícios que as atividade físicas trazem à saúde humana são alguns itens que fazem com que o esporte tenha um importante papel perante à sociedade” finaliza.

Esteve presente também o Massagista Tetracampeão da Seleção Brasileira Luiz Carlos (Luizão), e o Terapeuta Holístico Wilton dos Santos com sua equipe e comentou que Wilson Beserra é um grande incentivador do esporte entre os adolescentes.