PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM PARTICIPAM DO “CAPACITA COREN” EM SEROPÉDICA
13 de dezembro de 2013

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RJ), através do programa Capacita Coren, realizou nesta sexta-feira (13) o curso de capacitação com o tema: ‘Urgências e Emergências Clínicas’ para profissionais de Enfermagem no auditório da Câmara.

Durante todo o dia, cerca de 50 profissionais entre eles: auxiliares, técnicos e enfermeiros do município aprenderam novas técnicas e procedimentos de primeiros socorros, a diagnosticar casos considerados de urgência, melhorar a rapidez do primeiro atendimento para evitar o agravamento da vítima, entre outros.

Segundo a conselheira responsável pela subsessão Campo Grande, Rosana Teixeira, o programa de capacitação tem como objetivo aprimorar a qualificação dos profissionais de Enfermagem e, assim, melhorar a qualidade e a rapidez dos atendimentos às vitimas. “Nesse curso específico eles aprendem novas técnicas e procedimentos em emergências. Também ensinamos como avaliar o grau da gravidade do paciente e a importância da rapidez no atendimento”, explicou.

Ainda segundo ela, o Coren-RJ é uma entidade que disponibiliza diversos cursos gratuitos à categoria. “Mais de 60 cursos são oferecidos pelo Conselho. Ao final dos cursos, todos os participantes são certificados especificando a carga horária e o tema”, comentou.

O coordenador de Enfermagem da Secretaria de Saúde, Marcio Santarém, falou sobre a importância do curso para os profissionais e que o objetivo da secretaria é realizar cursos do Capacita Coren mensalmente no município.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: