Prefeitura de Seropédica termina a Operação Tapa-Buracos no Bairro São Miguel com 633 Ton de asfalto
26 de maio de 2023

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Serviços Públicos, terminou nesta sexta-feira (26), a Operação Tapa Buracos no Bairro São Miguel.

Foram reformados cerca de 15 ruas e becos. As obras iniciaram no mês de abril de 2022, e consumiu 633 toneladas de Asfalto, num total de 5.507 m² de recapeamento. A operação Tapa-buracos visa remediar crateras que surgem nas vias da cidade em decorrência de veículos extrapesados que danificam o asfalto ou de chuvas, por exemplo, já que estas resultam em buracos nas ruas.

Durante os trabalhos é retirado todo asfalto danificado em recortes retangulares, e após é realizado aplicação de liquido betuminoso para fazer a liga, em seguida é aplicado a massa asfáltica por meio da vibroacabadoras, ou pavimentadoras de asfalto, que são máquinas normalmente acopladas a caminhões para realizar operações de aplicação, nivelamento e Pré-compactação do concreto asfáltico. Logo após é usado o rolo compactador.

Segundo o Secretário de Serviços públicos Patrick Figueira, este serviço será realizado em todos os Bairro de Seropédica. “A manutenção das ruas através da Operação Tapa-buracos reduz o risco de acidentes e possibilita uma maior mobilidade dentro da cidade. As ruas, são de suma importância para a rotina da cidade, já que, por meio delas, as pessoas se locomovem, além disso, corre o transporte de cargas, como alimentos e medicação, por exemplo”.

A Operação Tapa-buracos no Bairro São Miguel foi solicitada pelo Vereador Bruno do Depósito, ao Prefeito Professor Lucas.

Abaixo Vereador Bruno do Depósito acompanhando a Operação Tapa-Buraco

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: