PREFEITURA REALIZA MOBILIZAÇÃO CONTRA O TRABALHO INFANTIL
12 de junho de 2013

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos, realizou nesta terça-feira (12), atividades de conscientização e esclarecimentos sobre o Dia contra o Trabalho Infantil.

As atividades serão realizadas nas Praças Nildo Romano, localizada no centro da cidade e na Praça Capitão João Oliveira de Santana, localizada a Rua Rita Batista.

O objetivo é informar a população sobre os direitos da criança e do adolescente, erradicação do trabalho infantil e proteção ao trabalhador adolescente. “Temos que despertar nas crianças e adolescentes as consequências do trabalho infantil, resgatar as brincadeiras populares e apresentar a importância de estar estudando”, disse Patrícia Amaral, secretária de Assistência Social e Diretos Humanos.

Patrícia Amaral enfatizou que a campanha nacional chama atenção para identificar as ocorrências, o impacto gerado para as crianças e como enfrentar o problema que envolve abuso físico, psicológico, a fim de garantir que essas crianças em situação de risco tenham o acesso à educação. “É preocupante saber que o trabalho infantil, na faixa etária de 10 a 13 anos, aumentou no Brasil. Esperamos que através desta mobilização as pessoas se conscientizem de que o trabalho infantil é uma prática ilegal e que os responsáveis, por tais abusos, devem ser punidos, de acordo com o que estabelece a legislação”, concluiu.

Funcionários da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizarem panfletagem de material informativo nas praças.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: