A Escola Municipal Valtair Gabi, localizada no bairro Boa Esperança, investe constantemente em eventos culturais que possam expandir os horizontes de seus alunos sobre diversos temas, além de promover a aproximação entre a instituição e as famílias dos alunos.

Nessa segunda-feira (10) a escola realizou um Chá Literário onde foram apresentados diversos trabalhos relacionadas à literatura brasileira, bem como à autores conhecidos de nosso país.

Além dos trabalhos realizados pelos alunos ocorreram também apresentações musicais realizadas pelos alunos participantes do Projeto Mais Educação. O “Mais Educação” é um programa que busca ampliar o tempo e o espaço dos alunos da rede pública brasileira. A ideia do programa é contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, aumentando a permanência dos estudantes na escola com o intuito de melhorar o desempenho escolar.

O programa é divido em 10 macrocampos: acompanhamento pedagógico, educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes, inclusão digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica, e educação econômica e cidadania (somente para os anos finais do ensino fundamental e médio).

Os alunos da unidade escolar ainda fizeram apresentações de dança e se caracterizaram como personagens da literatura nacional. Os docentes promoveram dinâmicas com os alunos nas quais a literatura era o tema principal.

De acordo secretária de Educação, Cultura e Esportes, Lucia Martinazzo, a SMECE apoia toda iniciativa que busca adicionar conhecimento, tanto no sentido pedagógico quanto cultural, em relação aos alunos da rede municipal de ensino.

 

Imagem inline 1

Faça o seu comentário