E. M. VALTAIR GABI PROMOVE CHÁ LITERÁRIO
12 de junho de 2013

A Escola Municipal Valtair Gabi, localizada no bairro Boa Esperança, investe constantemente em eventos culturais que possam expandir os horizontes de seus alunos sobre diversos temas, além de promover a aproximação entre a instituição e as famílias dos alunos.

Nessa segunda-feira (10) a escola realizou um Chá Literário onde foram apresentados diversos trabalhos relacionadas à literatura brasileira, bem como à autores conhecidos de nosso país.

Além dos trabalhos realizados pelos alunos ocorreram também apresentações musicais realizadas pelos alunos participantes do Projeto Mais Educação. O “Mais Educação” é um programa que busca ampliar o tempo e o espaço dos alunos da rede pública brasileira. A ideia do programa é contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, aumentando a permanência dos estudantes na escola com o intuito de melhorar o desempenho escolar.

O programa é divido em 10 macrocampos: acompanhamento pedagógico, educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes, inclusão digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica, e educação econômica e cidadania (somente para os anos finais do ensino fundamental e médio).

Os alunos da unidade escolar ainda fizeram apresentações de dança e se caracterizaram como personagens da literatura nacional. Os docentes promoveram dinâmicas com os alunos nas quais a literatura era o tema principal.

De acordo secretária de Educação, Cultura e Esportes, Lucia Martinazzo, a SMECE apoia toda iniciativa que busca adicionar conhecimento, tanto no sentido pedagógico quanto cultural, em relação aos alunos da rede municipal de ensino.

E. M. VALTAIR GABI PROMOVE CHÁ LITERÁRIO

E. M. VALTAIR GABI PROMOVE CHÁ LITERÁRIO

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: