Prefeitura de Seropédica realiza operação Choque de Ordem para manter limpeza nas vias públicas
27 de janeiro de 2017

A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Seropédica vem realizando uma operação de Choque de Ordem desde o inicio do Governo Anabal, para manter a higiene das vias públicas.

Nesta sexta-feira (27) a prefeitura realizou limpeza dos galhos de arvores que cairam na via publlica após temporal que atingiu a cidade na noite anterior. Varia arvores proximo a Estrada Rio São Paulo no Bairro Campo Lindo foram atingidas por uma ventania, os galhos foram projetados a grande distancia.

Alem disso a prefeitura esta fazendo poda de arvores em logradouros publicos. A convivência satisfatória entre as árvores e a rede elétrica depende da execução periódica de podas dos galhos, a fim de diminuir as interrupções no fornecimento de energia elétrica da população.

A realização inadequada de podas em árvores próximas à rede elétrica pode oferecer risco à sua vida. A Secretaria orienta a procurar sempre um profissional especializado. Caso ele identifique riscos de choque elétrico, entre em contato com a Light e solicite o desligamento temporário da energia para a execução dessa atividade

Nesta sexta também foi realizado choque de ordem no Bairro Boa Esperança, a prefeitura retirou lixo e entulhos do Loteamento Araujo, moradores reclamavam do mau cheiro e proliferação de ratos e baratas. “Os moradores não podem esquecer que todos nós somos responsáveis pela limpeza do passeio fronteiro à nossa residência”. Proprietários e inquilinos são obrigados a conservar em perfeito estado de asseio os seus quintais e terrenos, evitando com isso doenças transmitidas por mosquitos e ratos.

Obs: Todos os moradores, quando forem deslocar um entulho ou qualquer tipo de material, como terra, devem ter atenção em cobrir o veiculo para que não seja derramado lixo nas vias públicas, pois esse tipo de ação é passível de multa.