Corrida e Caminhada de Nova Iguaçu reunirá mil atletas na Via Light neste domingo

A tradicional ´Corrida e Caminhada´, que acontece todos os anos no dia do aniversário de Nova Iguaçu (comemorado em 15 de janeiro), ganhou nova data. Desta vez, o evento será realizado no próximo domingo (29/01), na Via Light, com largada marcada para as 8h. Para esta edição, são esperados cerca de mil atletas profissionais e amadores. O evento é uma iniciativa do Grupo Mobiliza e conta com o apoio da Prefeitura.

Este ano, serão realizadas mais duas corridas. Uma para a criançada, às 10h, e a outra para as pessoas com deficiência, às 9h30. Todos os participantes receberão medalhas. Diversas atividades acontecerão simultaneamente à corrida de 5km e a caminhada de 3km, como ginástica olímpica, recreação infantil, aulas de judô infantil, boxe e zumba.

A Prefeitura de Nova Iguaçu entrará com o apoio no trânsito, por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, que vai interditar alguns trechos do Centro. Entre eles, a Via Light, entre as ruas Cel. Francisco Soares e Capitão Sena, sentido Pavuna; e as ruas Professor Paris e Capitão Chaves, sentido Comendador Soares; da meia-noite às 13h. 

Através da Secretaria de Saúde, a prefeitura disponibilizará uma equipe médica. Pela Secretaria de Infraestrutura, ajudará na estrutura elétrica (instalação e manutenção). Com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, dará apoio organizacional ao evento. Já a Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) ficará responsável pela limpeza. A Secretaria de Esporte e Lazer auxiliou nas inscrições.

Fonte: Baixada Facil

 

The following two tabs change content below.

Luiz Calderini

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Comentários