Prefeitura de Seropédica realiza duas Audiências Publicas consecutivas
30 de maio de 2014

É a Prefeitura de Seropédica prestando contas do dinheiro gasto e de novos investimentos que irão ser feito até 2015

Nos dias 28 e 29 deste mês (maio) a Câmara Municipal de Vereadores de Seropédica recebeu a população para a realização de duas audiências públicas, na quarta-feira a Prefeitura realizou sua prestação geral de contas, seguida da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) que expôs ao público seus cálculos durante a quinta-feira.

Além de prestar contas à população demonstrando estar em concordância com os preceitos da transparência, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte ainda promoveu alguns debates a respeito de projetos que afetarão diretamente à população, baseando-se nas opiniões dos presentes com o objetivo de otimizar os resultados de cada ação.

“O resultado dessa prestação de contas foi excelente, todo servidor público que ocupa um espaço de gestão deve se valer desta ferramenta periodicamente no intuito de promover a transparência.
A SMECE cumpriu com sua obrigação de mostrar a comunidade tudo o que vem sendo realizado, temos inúmeros projetos e também estamos acessíveis aos desígnios da população, qualquer pessoa que queira nos encaminhar um projeto referente à Educação, Esporte ou Cultura deve comparecer a alguma unidade escolar ou mesmo na sede da Secretaria”, disse Lúcia Baroni.

No primeiro dia a Prefeitura foi representada pelo Controlador Geral do Município, Gecimar Aragão, já na segunda data a SMECE teve seus gastos relatados pela própria Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni, sob o olhar atento do Vice-prefeito da cidade, Zealdo Amaral.

Ambas as audiências foram moderadas pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Oscar Goulart, vale ressaltar a presença do Secretário de Governo, Luís Guedes, e do Procurador Jurídico do Município, Harley Siquara, além de outros vereadores.
“Essa prestação de contas é referente a apresentação das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2014, em atendimento a Constituição Federal”, afirmou Gecimar Aragão.

234567

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: