MINISTÉRIO DO ESPORTE CAPACITA COORDENADORES DE ESPORTES EM SEROPÉDICA
11 de junho de 2015

Na manhã desta quinta-feira, 11, a Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte (SMECE), e Ministério do Esporte, iniciou o Processo de Capacitação – Módulo introdutório do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC). A capacitação segue até o dia 13 e vai preparar Coordenadores de Núcleo e Agentes Sociais para a execução do programa.

Essa formação introdutória deve, obrigatoriamente, ser realizada de forma modular, garantindo no mínimo 32 horas. É ministrada por formadores da Equipe de Formação do PELC do Ministério do Esporte e, uma das etapas exigidas para que o convênio obtenha a ordem de início pelo Ministério do Esporte.


A abertura foi feita pelo Coordenador Pedagógico do PELC Igor da Costa dos Santos que agradeceu a presença de todos e em seguida solicitou que fosse composta a mesa, que iniciou por Alexandre Rafael, Assessor Especial, representando o Prefeito Alcir Martinazzo, Suelen Silva Diretor de Esportes da SMECE, Claudino Fernandes Representante da Entidade Fiscalizadora/Controladora do PELC, Sergio Luiz Coordenador de Futebol de Campo e os Técnicos do Programa Luiz Carlos Lira, Carlos Nazareno Borges e Cristina Carvalho.


O PELC é um programa do Ministério do Esporte que visa democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer, atuando em parceria com as administrações municipais e a formação é elemento central da proposta do programa, já que o mesmo é uma ferramenta pedagógica para o desenvolvimento de políticas locais que tratem o esporte e o lazer como direitos sociais.


De acordo com a Secretária de Educação Cultura e Esporte, Lucia Baroni Martinazzo, a capacitação ofertada pelo Ministério, amplia o conhecimento dos agentes, criando mais subsídios para a execução do Programa. “Capacitar os agentes sociais e coordenadores é um passo importante. O contato no início da parceria, faz com que compreendam e tenham acesso às informações, tirem dúvidas sobre o Programa, potencializando sua atuação, considerando a realidade local.”

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: