Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, a Cruz peregrina e a imagem de Nossa Senhora estiveram nesta segunda feira dia 24/06 peregrinando por Escolas Municipais e pela UFRRJ onde uma multidão de Jovens Universitários tiveram a oportunidade de tocarem e fazerem suas orações.

Na Escola Municipal Valtair Gabi centenas de alunos participaram deste ato de fé e tiveram a oportunidade de tocar na Cruz Peregrina e na imagem de Nossa Senhora Maria Mãe de Jesus. A Secretaria de Educação Cultura e Esporte Lucia Baroni Martinazzo falou da felicidade de a cidade de Seropédica poder receber estes importantes Símbolos que representam a Fé Cristã.

Os Padres Fabio de Melo e o Padre e Vigário Maicon Goulart da Paroquia Santa Teresinha acompanharam toda trajetória dos Símbolos no Município neste último dia de hospedagem da representação da fé Católica.

Logo em seguida houve uma carreata transportando os Símbolos até a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, onde os jovens aguardavam a chegado do Ícone e a Cruz Peregrina, e em procissão por mais de 1 km foi transportado dentro do Campus nos ombros dos universitários até a área conhecida como bandejão, e ali houve apresentação de músicas Cristã, dança e muita oração.

Logo em seguida foi transportado até a escola Panaro Figueira onde era aguardada por centenas de pessoas da comunidade e alunos.

A Secretaria Lucia Baroni Martinazzo agradeceu o esforço de todos e em especial ao Subsecretário de Esporte Alexandre Rafael que tem ajudado muito e sempre está nos bastidores, e falou da doença da mãe do Prefeito que impossibilitou sua participação neste evento.

O Padre Maicon agradeceu ao Prefeito Martinazzo e a Primeira Dama Lucia Martinazzo pelo esforço feito para realização de Ato de Fé Cristã, e logo a seguir foi apresentado uma coreografia de dança onde todos puderam dançar ao som de músicas religiosas.

Tanto a Cruz Peregrina quanto o Ícone de Maria foram presentes do Papa João Paulo II para que os ensinamentos de Cristo fossem difundidos pelo mundo. Os símbolos já visitaram os mais diferentes lugares. Da Baixada à região serrana, os ícones despertam emoção e gratidão por onde passam. A expectativa é que no dia 6 de julho, os ícones cheguem à capital. Antes de chegarem ao estado do Rio, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora percorreram mais de 250 cidades do país. O percurso teve início em julho de 2011, quando os símbolos foram entregues aos jovens brasileiros, no fim da Jornada Mundial da Juventude, em Madri, na Espanha.

 

 

Faça o seu comentário