Com muita alegria e fé os jovens de Paracambi entregaram os Símbolos que representam a Jornada Mundial da Juventude para os Jovens de Seropédica no Quartel do Exército DCMUN.

No início do evento o Tenente Coronel Souza leite, diretor do depósito central de Seropédica agradeceu o pedido feito pelos Padres Jefferson Silva de Oliveira, Padre Fabio de Melo e Padre Antônio em que os símbolos passassem pelos soldados do DCMUN. E comentou” A fé Católica representa a grande maioria do povo brasileiro e o exército está sempre presente nas atividades religiosas”

Desde 21 de abril, os símbolos da JMJ percorrem as dioceses do Estado do Rio de Janeiro. Eles já passaram pelas dioceses de Barra do Piraí-Volta Redonda, Valença, Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes, Niterói, Caxias, Petrópolis e Nova Iguaçu. E neste domingo, 23 de junho, os símbolos chegaram no Quartel do Exército DCMUN de Seropédica Diocese de Itaguaí, última a acolher os símbolos peregrinos, e logo após viajara Paroquia de Paraty antes de eles serem levados para a Diocese e cidade-sede da JMJ, Rio de Janeiro.

O Padre Antônio Gilberto Pároco da paróquia São Pedro São Paulo de Paracambi falou que “A Fé da Juventude vai mudar o mundo”

Logo após do término do evento no Quartel, os soldados transportaram a Cruz e a Imagem da Nossa Senhora até os carros do Corpo de Bombeiro, que foram com destino a Paróquia Santa Teresinha, centro de Seropédica onde uma multidão de pessoas aguardava a chegada.

Com muita oração os fiéis se aproximaram dos Ícones e cantaram louvores, e os transportaram para o Altar da Igreja Santa Teresinha onde foram feitas orações e agradecimentos a todos que estão envolvidos no transporte dos Ícones, O Padre Fez um agradecimento especial ao Tenente Rodrigues do Corpo de Bombeiros que vem transportando os Ícones desde o município de Duque de Caxias.

O Pároco da Paroquia Maria Mãe da Igreja agradeceu o apoio da Prefeitura de Seropédica em especial o Prefeito Martinazzo e ao Secretário de Comunicação Turismo e eventos Thiago Ribeiro pela realização do evento.

O Padre Fabio Melo passou a palavra a Primeira Dama do Município e Secretária de Educação Cultura e Esportes Lucia Baroni Martinazzo que veio representando o Prefeito Martinazzo, e ela comentou que o Prefeito viajou para ver a sua mãe que está muito doente, senão ele estaria aqui, visto que eles são católicos e tem muita fé, e aproveita e faz um pedido à Deus que abençoe nosso município.