Intolerância Religiosa: Garota de 11 anos, do Candomblé, é apedrejada na cabeça
16 de junho de 2015
Testemunhas afirmaram que o objeto foi arremessado por um grupo de evangélicos. Antes, eles teriam xingado o grupo
Garota de 11 anos, do Candomblé, é apedrejada na cabeça

Uma menina de 11 anos, iniciada no Candomblé há quatro meses, foi vítima de intolerância religiosa na noite de domingo (14). Segundo informações do ‘O Dia’, ela estava caminhando em direção a um centro espiritualista do Rio de Janeiro, com parentes e irmãos de santo, quando foi atingida na cabeça por uma pedra.

Testemunhas afirmaram que o objeto foi arremessado por um grupo de evangélicos. Antes, eles teriam xingado o grupo. “Eles gritaram: ‘Sai Satanás, queima! Vocês vão para o inferno’. Mas nós não demos importância. Logo depois, o pedregulho atingiu minha neta e, enquanto fomos socorrê-la, eles fugiram em um ônibus”, contou a avó da menina, Kathia Coelho Maria Eduardo, de 53 anos, conhecida como Vó Kathi.

O caso foi registrado como lesão corporal e, também, no artigo 20 da lei 7.716 (praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de religião). A polícia está tentando identificar os agressores através de câmeras dos ônibus da região.

Ainda de acordo com ‘O Dia’, a menina chegou a desmaiar. “Ela está bem, pois foi socorrida para o hospital e até foi à escola, pois é muito estudiosa. Mas na hora chegou a perder a memória”, relata Yara Jambeiro, 49, também integrante do grupo agredido.

Ivanir dos Santos, que preside Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro, diz que esse “Não se trata de um fato isolado. É assustador uma pedrada em uma criança. Vivemos um momento delicado na questão da intolerância. As investigações precisam chegar aos agressores para que o exemplo não seja de impunidade e que a liberdade religiosa seja reafirmada como está na lei”.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: