INÍCIO A PLANO DE REVITALIZAÇÃO DO COMÉRCIO DE SEROPÉDICA
24 de abril de 2016

Prefeito vistoriou no feriado área onde serão construídos quiosques padronizados

 Ao contrário do que pensa a maioria das pessoas, para o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, feriado também é dia de trabalho. Na última quinta-feira (21) ele esteve no centro de Seropédica acompanhado do secretário de Serviços Públicos Luzemir Ramalho e do subsecretário Adriano Amaral (Indústria e Comércio), o motivo do encontro foi vistoriar uma área no calçadão da cidade, onde serão construídos quiosques padronizados que beneficiarão a região central do município, assim como os comerciantes e à população em geral.

O objetivo do ‘Projeto Calçadão’ é promover uma reorganização do comércio propiciando mais conforto à população que transita pelo centro da cidade. Alguns estabelecimentos que funcionam em locais desapropriados serão direcionados a um novo ambiente, que oferecerá melhores condições de atendimento aos clientes. Por meio da união entre o Poder Público e o Comércio conseguiremos melhorar a cidade sob o ponto de vista da execução de atividades comerciais”, afirmou o subsecretário de Indústria e Comércio, Adriano Amaral.

O projeto de revitalização do comércio já está em andamento há alguns meses, tendo à frente as secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e de Serviços Públicos. Já foram realizadas diversas reuniões com comerciantes de Seropédica onde cada um expôs quais as principais necessidades de seu respectivo comércio e da classe em geral.

A secretaria de Serviços Públicos trabalhará com a parte operacional, organizando os locais onde acontecem atividades comerciais e auxiliando os comerciantes na reorganização de seus estabelecimentos. O trabalho conjunto é essencial para construirmos uma Seropédica mais organizada”, disse o secretário Luzemir Ramalho.

Após a avaliação das reivindicações dos comerciantes e de comentários vindos da população, a Prefeitura de Seropédica pôs em prática, com a contribuição de profissionais de diversas áreas, o “Projeto Calçadão”.

Notamos que existe uma área ociosa no centro da cidade, próxima à ‘cidade alta’, por isso decidimos utilizar essa área como parte do projeto de revitalização do comércio municipal. Serão construídos 6 quiosques padronizados que darão maior conforto aos comerciantes e funcionários, e também aos clientes, além de tornarem o calçadão mais movimentado e bonito. Através do diálogo com os comerciantes foi possível avaliar o que é necessário para a melhoria da estrutura de comércio em Seropédica”, destacou o prefeito Martinazzo.

O prefeito Martinazzo, após vistoriar o local onde serão construídos os novos quiosques, aproveitou para conversar com a população no centro da cidade e ouvir mais reivindicações.

13078130_968272303286095_1480850069_o

Quiosques padronizados ocuparão o calçadão de Seropédica próximos à localidade conhecida como “cidade alta”.

13052446_968273159952676_171273470_o 13054742_968272066619452_1394843593_o

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: