Igreja Nossa Senhora Conceição do bairro Jardim Maracanã em Seropédica realiza Sacramento da Primeira Comunhão
14 de novembro de 2021

A Comunidade Nossa Senhora Conceição do Bairro jardim Maracanã em Seropédica, realizou neste último sábado (13) o Sacramento da Primeira Comunhão de Jéssica Andrade Lopes e Maria Luiza Costa Valois. 

O Sacramento foi realizado pelo Pároco Paulo Sergio, da Paroquia Nossa Senhora das Graças: “Ao receber o corpo e sangue de Jesus Cristo, os pequenos puderam vivenciar pela primeira vez o sacramento da comunhão”.

As crianças que durante o último ano, foram preparadas pela Pastoral Catequética, pela Catequista, Maria do Rosário Martins, para um momento muito importante na vida delas e da Igreja.

A Liturgia e a decoração da Igreja foram preparadas por Adelina Costa e Maria Cláudia Bezerra, que dedicaram seu tempo para que as crianças dessem um passo importante em direção a salvação. 

A Primeira Eucaristia é um dos momentos mais importantes na trajetória de um jovem junto a Igreja e por isso sua preparação deve estar completa. É fundamental que a criança saiba exatamente tudo o que irá acontecer bem como valorize esse momento em que sentirá pela primeira vez a hóstia em sua boca, ou seja, o próprio Cristo.

A celebração foi toda acompanhada por um grupo musical composto por; Ivanea Avelino, Kelly Vitória, Maria Lucena, Maria da Penha, Severina Lucena, Maria do Rosário e Isabella Maria.

O Sacramento da Eucaristia é um dos três sacramentos da iniciação cristã, ligado ao Batismo e a Crisma, sacramentos que nos colocam em plena comunhão de vida com Jesus e sua missão.

“A primeira eucaristia abre o caminho do coração para uma vida abençoada e dá início a um lindo elo com Deus. Deus sempre andou ao seu lado e esteve com você desde antes seu nascimento, mas há muito significado em fazer sua primeira comunhão e sentir todo este amor através de um ritual tão bonito”. Disse o Padre Paulo Sergio.

Apoio e Fotografia: Beatriz Calixto e Lívia Calixto

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: