A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Obras, estão realizando, Pintura, Roçada, Capina, Limpeza das Ruas, Praça e Canteiros no bairro Jardim Maracanã.

Além disso está sendo realizado colocação de manilhas na Rua Valdemir Maia, a pedido do Vereador Waguinho do Emiliano. Moradores agradecem esta iniciativa, já que a vala era criadouro de ratos e moscas, e o cheiro era insuportável.

Outros serviços estão sendo executados melhorando o visual e segurança do bairro.   Ao contrário da construção de uma escola ou de um posto de saúde, por exemplo, que normalmente têm uma visibilidade maior, os serviços de conservação e manutenção das vias públicas quase não aparecem e não são comentados, mas têm uma importância fundamental no dia a dia da população.

A Prefeitura solicita que não joguem lixo em terrenos baldios, isso irá ajudar em combater o mosquito transmissor da Dengue. Além de prejudicar o aspecto visual dos bairros, o acúmulo de detritos nas ruas, avenidas e praça do bairro pode aumentar os riscos de doenças, já que este cenário forma o ambiente propício para a proliferação de insetos e outros animais.