Em comemoração ao Dia do Professor (15/10), a Secretaria de Educação Cultura e Esporte promoveu uma grande festa em homenagem aos profissionais da educação. O evento foi realizado no dia 11/10 no Salão de Festas Casa Verde no Centro de Seropédica.

Centenas de Professores participaram deste jantar, ao som da Banda Bumerangue que abrilhantou o evento. A Secretária de Educação Cultura e Esportes Lucia Martinazzo agradeceu a presença de todos, e falou que Seropédica já é uma referência no Estado graças a todos os professores do município e falou que a comemoração de hoje não só se refere ao dia do Mestre mas também por eles ter tirado Seropédica do anonimato: “Graças ao esforço de vocês Seropédica está representando o Estado do Rio de Janeiro no CONAE (Conferência Nacional da Educação) e somos a maior delegação.” finaliza.

Logo a seguir o Mestre de cerimonia Alexandre Rafael passou a palavra para o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra que parabenizou a todos os Professores e disse: “Nós não podemos desperdiçar uma oportunidade como essa. É pela educação que as pessoas se tornam mais humanas, e o desenvolvimento do município será pela educação, por isso parabenizo os professores” ressaltou.

Já o Vice-prefeito Zealdo Amaral parabeniza os profissionais de educação e falou que Seropédica está fazendo 17 anos a idade de seu filho, e aproveitou a oportunidade para agradecer ao Prefeito Martinazzo e a Secretária de Educação Lucia Martinazzo por estar fazendo este trabalho maravilhoso com a educação coisa que nunca aconteceu neste município.

O Prefeito Martinazzo parabeniza a todos e diz que tem muito orgulho quando fala da educação que é aplicada no município, e comenta que o crescimento do município tem de marchar junto com a educação e que a educação de Seropédica está fazendo a diferença: “Investiremos ainda mais para fazer nosso município crescer. Buscaremos os jovens que estão fora das salas de aula, pois o ensino de qualidade é o princípio básico para a formação do caráter do indivíduo” finaliza.

Yasmim Pereira Sampaio de 6 anos aluna da Escola Municipal Racy Ribeiro Morandi, declamou um poema para homenagear a Secretária de Educação Cultura e Esportes Lucia Martinazzo que a deixou muito emocionada. “Estou sem palavras para agradecer este gesto tão lindo vindo de uma criancinha linda”.

No final do evento representantes da Universidade Estácio sortearam alguns brindes estre os professores. (Conheça um pouco da Estácio) “Com 40 anos de atuação em ensino, a Estácio é uma das maiores e melhores redes de ensino superior do Brasil, integrando Universidade, Centros Universitários e Faculdades, atualmente com mais de 330 mil alunos e presente em 20 estados e no Distrito Federal.  A Estácio oferece cursos de graduação (bacharelado e licenciatura), graduação tecnológica e pós-graduação, nas modalidades, presencial, a distância e flex”.

 

Faça o seu comentário