Alunos da UFRRJ se unem em prol da arte

Para aqueles que gostam de acompanhar os eventos que acontecem no mundo artístico, aqui vai uma excelente dica para curtir de forma totalmente gratuita, esta semana a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) deu inicio a mais uma atividade cultural, a exposição coletiva intitulada “O LÚDICO E O HUMANO”. Este é um projeto do SABA que significa (Semana Acadêmica de Belas Artes), onde os próprios alunos do curso de Belas Artes organizaram todas as atividades em uma semana recheada de lazer e cultura, incluindo palestras, oficinas e uma exposição de arte. Ficou interessado? Então aproveite que é só até amanhã 08/11 sexta feira, de 13:00 às 18:00 horas, em Seropédica, Rj.

Vale a pena conferir de perto cada trabalho exposto, ao todo são quinze artistas que apresentam obras distintas, entre elas pinturas, esculturas e instalações, junto aos participantes da exposição está o grafiteiro e artista plástico LÉO SHUN, um nome que vem se destacando na arte.

A exposição traz o desenvolvimento do tema “O lúdico e o humano” em forma de arte, criando uma atmosfera convidativa, essa foi a maneira que os estudantes da universidade encontraram para disseminar um pouco de suas percepções artísticas, trazendo questões relevantes para serem apresentadas ao público, ressaltando o que seria o “LÚDICO” sob o ponto de vista particular de cada artista expositor. Léo Shun expressa esse entendimento através da obra “UNIVERSO”, onde retrata um menino assoprando bolhas de sabão e criando um mundo único de fantasia, para desenvolver esta obra o artista seguiu utilizando cores vibrantes, gotejamentos e respingos, características marcantes em seus trabalhos.

O lúdico faz parte da vida de todo mundo, todas as pessoas em algum momento da vida usou a ludicidade para viver experiências significativas, seja na infância, na adolescência e até mesmo na fase adulta, aprender brincando e da maneira divertida torna a vida bem mais leve e dinâmica. Se podemos sentir esse prazer em nossas atividades, porque é que em determinados momentos algumas pessoas se afastam desse lado lúdico da vida?

A exposição resgata e questiona o lúdico na vida humana e exibe como desdobramento desse tema obras de arte. Qualquer pessoa pode prestigiar o evento, não precisa ser necessariamente um aluno da faculdade, se você se interessa por arte e por esse tema não deixe de ir.

“É muito bom ver iniciativas como essa que promovem a cultura e a arte no espaço acadêmico. Fico feliz de ter participado, pois minha obra reflete bem o tema da exposição, o lúdico e humano, afinal minhas pinturas de um modo geral expressam comportamentos, sentimentos e relações humanas. Os trabalhos de todos os artistas que estão participando são muito interessantes, todos estão de parabéns, os artistas por suas obras, e o DABC e a UFRRJ pela organização do evento”. Declarou Léo Shun, um dos artistas expositores do evento.

Para conhecer mais sobre o grafiteiro e artista plástico Léo Shun é só acompanhá-lo em suas redes sociais Léo Shun e Shun Graf (suas páginas no Facebook) e @shungraf (seu Instagram), e também no seu site www.leoshun.com.br.

Faça o seu comentário