A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Serviços Públicos instalou nesta quinta-feira (7), oito equipamentos que fazem parte da Academia ao Ar livre no Bairro Jardim Maracanã em Seropédica.

A Academia ao Ar Livre visa a melhoraria da condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica ao ar Livre.

O Encarregado de Obras André Cardoso disse que tem uma placa indicativa apresentando o nome do aparelho, sua funcionalidade e qual grupo muscular trabalhado a partir de sua utilização. Todos os equipamentos disponíveis não possuem peso, permitindo que seja utilizada apenas a força do corpo nos exercícios.

O Prefeito Anabal entende que elas são grandes aliadas na promoção à saúde. “Já instalamos em outros bairros de nossa cidade e minha intenção e colocar uma academia em cada praça do município. As academias ao ar livre incentivam a prática de esportes, proporcionando bem-estar e qualidade de vida”. Enfatiza Anabal.

 

Faça o seu comentário