ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBE COMPUTADORES NOVOS
3 de agosto de 2013
ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBE COMPUTADORES NOVOS

5A rede municipal de Educação do município de Seropédica tem sido restaurada pela atual gestão da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

A SMECE tem investido na estruturação das unidades municipais de ensino tanto do ponto de vista estrutural, como pedagogicamente, tais investimentos têm sido prioridade na gestão da atual secretária, Lúcia Baroni.

Os alunos da E. E. M. Quintino Bocaiúva receberam 13 computadores portáteis que os auxiliarão no aprendizado dos conteúdos programáticos previstos para esse ano letivo, além de os adaptarem ao uso rotineiro de computadores, tendo em vista que a maioria das instituições, sejam em quaisquer áreas, atuam sob a gestão de sistemas informatizados.

3.Os alunos terão todo o suporte necessário para aprenderem e/ou se aperfeiçoarem no que diz respeito à utilização dos computadores, a profissional responsável por esse aprendizado será a monitora de informática da unidade escolar, Aline Pereira. Todo o trabalho realizado pela monitora será acompanhado pela diretora da unidade escolar, Marta Silva.

A Escola Estadual Municipalizada Quintino Bocaiúva é apenas uma dentre as diversas unidades escolares municipais que estão em processo de melhoria, a SMECE tem realizado reformas estruturais, aquisição de novos materiais didáticos, reformulação do cardápio de merenda (obtendo a opinião dos alunos), qualificação de profissionais, além de outras iniciativas que buscam a melhoria do ambiente escolar, bem como da Educação, avaliando-se do sentido pedagógico.

 

6.

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: