O Grupo da Terceira Idade do Km 50 do Município de Seropédica realizou neste sábado 03/08 o Arraiá da Melhor Idade, houve apresentação das Quadrilhas do Km 42 e do Km 50, onde o Professor Alcir coordenou o Arraiá do Km 42 e a Professora Lindaura coordenou o do Km 50.

O objetivo deste evento foi para arrecadar dinheiro para realização da Confraternização do final do ano, como também estimular e valorizar a participação do idoso na sociedade em busca da garantia dos direitos, respeito e qualidade de vida.

Logo no inicio Germano dos Teclados tocou e cantou músicas de Forró onde todos dançavam e cantavam, e teve também a participação da comunidade local.

De acordo com a Coordenadora da Terceira Idade Professora Lindaura, “a festa é um momento de socialização entre os idosos e a família e tem o intuito de promover mais qualidade de vida para os participantes”.

Tinha todo tipo de doces e comidas típicas de Arraiá, Cocadas, Pé de Moleque, canjica, Bolos Diversos, Angu à Baiana, Bolinho de Aipim, Coxinha, Cachorro Quente, Caldo de Mocotó, Quibe, Caldo Verde, Quentão etc, etc.

No final foi realizado um Bingo onde o primeiro prêmio foi R$ 100,00, o segundo uma Cafeteira e o Terceiro um Ferro de Passar Roupa.