CURSOS GRATUITOS OFERECIDOS PELA PREFEITURA DE SEROPÉDICA TERMINAM NESTA SEXTA (11)
10 de dezembro de 2015

Os cursos de Cuidador de Idosos e Cuidador de Crianças, oferecidos gratuitamente à população pela Prefeitura de Seropédica através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), serão encerrados nesta sexta-feira (11). As aulas foram iniciadas no mês de novembro por meio de uma parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio) através do projeto “Saber Comunitário”.

Todos aqueles que finalizaram o curso receberão Declaração de Participação referente à 20h, a única característica necessária para a participação no curso foi a idade mínima de 16 anos. O objetivo dos cursos foi capacitar familiares ou pessoas interessadas em cuidar de idosos ou crianças com ou sem limitações para as atividades da vida diária.

É gratificante saber que estamos auxiliando famílias com políticas sociais efetivas, que promovem melhorias no contexto social e proporcionam o bem-estar da população. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos existe para auxiliar qualquer pessoa que esteja no território municipal ou seja morador de Seropédica no que se refere a programas sociais, basta nos procurar através dos diversos setores da Prefeitura direcionados à área social”, declara a secretária Neuza Cezário.

As aulas do curso de Cuidador de Idosos foram ministradas entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro. Já os ensinamentos do curso de Cuidador de Crianças foram iniciados no dia 07 de dezembro e serão finalizados nesta sexta-feira (11).

Investir na qualificação do cidadão é essencial para garantir a melhoria da qualidade de vida da nossa população. Estamos trazendo empresas para a cidade, como consequência disso temos investido na qualificação dos cidadãos seropedicenses. Abriremos novos cursos em breve, dessa maneira iremos garantir que nossos moradores ocupem as vagas de emprego que estão sendo geradas”, afirma o prefeito Martinazzo.DSC_0001 DSC_0003

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: