O Natal é uma época marcada pelo encanto, música e alegria. Para todos os cristãos, esse é o momento de celebrar o nascimento de Jesus e também de repensar valores como a solidariedade, o amor ao próximo, à bondade.

 E com esse espírito de natal os alunos da Escola Estadual Municipalizada Francisco Rodrigues Cabral, localizada no Bairro Cabral, apresentaram na manha desta quinta-feira (10), a Cantata de Natal.

 O grupo de flauta doce apresentou várias músicas alusivas ao natal encantando a pais, crianças e funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) de Seropédica que ali estavam. “Nossa programação foi pensada de forma integrada envolvendo os nossos alunos da rede pública que já estão encerrando o ano letivo. Várias atividades extracurriculares possuem projetos dignos de serem apresentados a população, quer seja na música, no teatro e na dança”, destacou a Lucia Baroni Martinazzo, secretária de Educação, Cultura e Esporte.

 Martinazzo, prefeito de Seropédica, falou da importância de se discutir o verdadeiro espírito de Natal com as crianças. “É um momento importante, uma data que não pode passar despercebida e precisa ser trabalhada com os estudantes para que eles conheçam os verdadeiros valores desse momento na vida de todo mundo”, disse o prefeito Martinazzo.

 A diretora da unidade escolar Monica Cabral, afirma que o grupo de flauta doce, sob-regência do professor Marlon Vieira, proporciona para as crianças, momentos inesquecíveis de aprendizado e integração. “A Cantata é uma das ações mais prazerosas para os alunos sendo uma oportunidade única na qual a SMECE socializa com os pais e responsáveis as iniciativas de fomento à cultura que são desenvolvidas com os alunos nas unidades escolares”, conclui.

cantata de natal

Faça o seu comentário