Crea-RJ homenageia personalidades e entidades ligadas à Agronomia com o Prêmio Johanna Döbereiner
8 de agosto de 2023

Premiação ocorre anualmente; inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto.

 O Prêmio Johanna Döbereiner está se aproximando e vai homenagear ​​personalidades, instituições e entidades que se destacaram por suas contribuições na área da Agronomia. A premiação, que ocorre anualmente, é promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado com o objetivo de reconhecer e celebrar aqueles que demonstraram excelência em suas posições, ações, trabalhos, estudos e projetos, promovendo o avanço e o desenvolvimento do campo da Agronomia.

As inscrições para concorrer ao prêmio podem ser feitas por qualquer pessoa ou entidade, preenchendo a ficha de indicação disponível no site do Crea-RJ. As fichas devem ser enviadas à Comissão Executiva do “Prêmio Johanna Döbereiner” exclusivamente por esse link eletrônico, até às 18 horas do dia 31 de agosto. Indicações enviadas por outros meios não serão consideradas.

A solenidade de premiação está agendada para o dia 17 de outubro de 2023 e será realizada de forma presencial na sede do Crea-RJ (Rua Buenos Aires, 40, 4º andar, Centro do Rio de Janeiro). Para alcançar um público mais amplo, o evento também será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube WebTV Crea-RJ, permitindo assim que pessoas de todo o mundo acompanhem as homenagens aos agraciados.

O Prêmio Johanna Döbereiner é uma oportunidade importante para destacar personalidades, avanços e realizações ​​no campo da Agronomia, reconhecendo os esforços para aprimorar a produção agrícola, garantir a segurança alimentar e promover a sustentabilidade no setor. O objetivo do Crea-RJ é incentivar a continuação das pesquisas, estudos e projetos que beneficiam a agricultura, o meio ambiente e a sociedade como um todo.

Sobre Johanna Döbereiner:

Johanna Döbereiner foi uma proeminente cientista agrícola brasileira, nascida na Alemanha em 1924, que dedicou sua vida ao estudo e avanço da microbiologia do solo e da fixação biológica de nitrogênio. Suas contribuições inestimáveis ​​à ciência agrícola trouxeram benefícios significativos para a agricultura brasileira e foram reconhecidas nacional e internacionalmente.

Deste modo, o Prêmio Johanna Döbereiner homenageia também à memória e o legado desta notável pesquisadora, cujo trabalho revolucionou a compreensão da química do solo e o papel das bactérias na agricultura.
 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: