Hospital Maternidade de Seropédica, foi totalmente Reformado, Ampliado e Informatizado
8 de agosto de 2023

Investir para a melhoria do atendimento na saúde dos munícipes é uma das prioridades do Prefeito Professor Lucas de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Saúde, SMS.

Nesta terça-feira (8), estava sendo realizado os retoques finais da Reforma, Ampliação e Informatização do Hospital Maternidade. Durantes anos a Maternidade estava com vários problemas estruturais, goteiras espalhadas por todo prédio, paredes com umidade e mofo.

Assim que assumiu a Prefeitura o Prefeito Professor Lucas, inaugurou o Atendimento Emergencial Infantil 24 horas. Desta época até hoje já foram reformadas, ampliadas e informatizadas 10 unidades de saúde. Além disso houve aumento das especialidades medicas, para evitar que moradores do município busquem socorro em outras cidades.

A Maternidade recebeu duas novas estruturas, uma é a Cozinha Ampla, que serve alimentos para os pacientes e funcionários. (A Cozinha está em fase final, só faltando alguns retoques e os utensílios). A Cozinha dentro da maternidade cria desconforto pelo cheiro de frituras ou cozimento, trazendo mal-estar aos parturientes. A segunda Estrutura é o Abrigo de Resíduos que foi construída com o intuito de atender as normas da resolução nº 222/2018 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Antes os resíduos eram depositados dentro do próprio Hospital criando risco para os bebes e gestantes.

A Secretaria de Saúde é coordenada pelo Secretário Dr. Renê Vigné, que vem buscando melhorar cada vez mais a saúde; “A maioria dos ESFs do município estavam com sua estrutura totalmente danificada, com infiltrações, goteiras, e as pessoas passavam o dia no sol e chuva para serem atendidas. Nas obras que já reinauguramos esta história acabou, agora os pacientes ficam esperando atendimento sentados e com a sala totalmente climatizada, a saúde tem de ser humanizada. O Prefeito Professor Lucas tem atendido dentro do possível todas as solicitações realizadas por nossa Secretaria. Em breve vamos reinaugurar o ESF Manoel Mendes, no Bairro Jacimar no km 42, totalmente reformado, ampliado e informatizado. Vamos Construir duas UBS, uma na Vovó Romana, no bairro fazenda Caxias e outras nas Casinhas do km 54 no Santa Sofia”. Enfatiza Dr. Renê Vigné.

O Hospital Maternidade de Seropédica se tornou uma referência em Saúde no Estado do Rio de Janeiro, tendo como Diretor o Dr. Antônio Antunes, e a Diretora Administrativa, Selma Albano, e o Vice-Diretor é o Dr. Josué Alves. Com cerca de quarenta médicos, entre Obstetras, Ginecologistas, Fisioterapeuta pélvico, Pediatra, Nutricionista, entre outras.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: