Bandidos matam PM na Dutra
6 de janeiro de 2017

PM morre e outros dois ficam feridos em ataque de bandidos na Dutra

Marcelo Abdalla Neder estava com outros dois PMs, que também ficaram feridos, em Nova Iguaçu. Seis policiais morreram em cinco dias de 2017

Outro policial foi morto no Rio na madrugada desta quinta-feira, o sexto somente nos primeiros cinco dias de 2017. O PM morto, Marcelo Abdalla Neder, estava em um carro junto de outros dois companheiros de farda, que também ficaram feridos, quando foram atacados por bandidos na Via Dutra, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Segundo informações do 20º BPM (Mesquita), os criminosos estavam fazendo um roubo da carga de um caminhão, na altura de Comendador Soares, por volta das 4h, quando os policiais, que seguiam pela rodovia de carro, se depararam com o grupo armado. Eles foram reconhecidos pelos bandidos, que abriram fogo. Um outro policial foi baleado no joelho e o terceiro foi agredido a golpes de coronhada.

Os policiais feridos foram levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu e um deles já recebeu alta.

Os criminosos fugiram levando uma arma de um dos policiais e o carro em que eles estavam. Marcelo Abdalla Neder, lotado na UPP do Lins, era casado. Não há informações sobre o enterro da vítima.

Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) estão no local e realizam perícia. O trecho chegou a ficar interditado.

Em nota, a Polícia Militar se solidarizou e manifestou pesar com a família dos policiais. O batalhão realiza um cerco na região e faz buscas para tentar prender os suspeitos

Seis PMs mortos em cinco dias de 2017

O ano começou de forma trágica para policiais militares no Rio. Passados apenas cinco dias de 2017, seis PMs foram mortos no estado. Em menos de 12 horas, a capital registrou duas mortes.

Na noite desta quarta-feira, um assalto a uma joalheria no Tijuca Off Shopping, na Zona Norte, terminou com a morte do policial militar Jefferson Cruz Pedra, lotado no 18º BPM (Jacarepaguá), depois de uma troca de tiros. Ele estava de folga e tinha dois anos na corporação. Um casal também acabou baleado durante o tiroteio e foi levado para o Hospital do Andaraí.

Na Baixada Fluminense, na última segunda-feira, o cabo Cleiton William Santos de Freitas foi assassinado a tiros de fuzil e pistola dentro de seu carro na Estrada de Tinguá, em Duque de Caxias. Em Guapimirim, um sargento reformado da PM foi morto e outro ficou ferido por estilhaços durante um confronto em frente a uma agência bancária.

Já o policial André William Barbosa de Oliveira foi encontrado dentro do porta-malas de um carro na madrugada de domingo, dia 1º. O soldado estava desaparecido desde a noite do último sábado. Segundo a polícia, ele participava de uma festa na comunidade do Batan, em Guadalupe, na Zona Norte, quando foi reconhecido como militar e sequestrado por um grupo de traficantes. A PM informou ainda que os suspeitos o teriam levado para a comunidade da Quitanda, na Pavuna, Zona Norte.

Ainda no segundo dia do ano, o soldado Antônio Carlos Paiva Nunes, de 34 anos, morreu após um dia internado no Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão. O policial militar foi baleado na cabeça no dia anterior quando sua viatura da equipe de supervisão da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) passava pela Avenida Leopoldo Bulhões, próximo à favela de Manguinhos, na Zona Norte, e foi atacada por criminosos armados.

Ataque à PRF na BR-040 deixa um morto

Ainda nesta madrugada, horas antes do ataque na Dutra, um homem passou em um carro atirando contra agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-040, a Washington Luiz, em Duque de Caxias, também na Baixada.

De acordo com a PRF, agentes estavam em uma viatura na pista central quando um veículo, um Renault Logan, acessou a pista lateral e disparou contra os policiais. Houve troca de  tiros e o homem, que não foi identificado, acabou morto. A DHBF foi acionada para o local.

 

PM Marcelo Abdalla Neder foi morto em ataque de bandidos na Dutra, em Nova Iguaçu