MUNICIPÍOS QUE COMPÕE A BAIXADA: Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo, Queimados, Mesquita, Magé e Guapimirim, Japeri, Paracambi, Seropédica e Itaguaí 

Rodada de Negócios é sucesso em Nova Iguaçu
                                                                                          Nova Iguaçu, 21 de junho de 2013

 

A Representação Regional Baixada I da FIRJAN em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (SEDEIS), através do Programa Compra Rio, realizaram, no dia 25 de junho, a Rodada de Negócios Multissetorial no SENAI Nova Iguaçu. Cerca de 120 empresas participaram exibindo produtos e serviços diretamente aos diretores e chefes de compras das empresas âncoras: Granfino, Compactor, Master Zinc e  Suissa Cosméticos.

Carlos Erane de Aguiar, presidente do Conselho empresarial da FIRJAN na Baixada, falou sobre a rodada: “Esse evento está se tornando uma referência, uma vez que as empresas da região podem interagir e descobrir talentos e oportunidades para o desenvolvimento dos negócios”. A Subsecretária de comércio e serviços da SEDEIS, Dulce Ângela de Carvalho, comentou o retorno dado pelos participantes: “O feedback dos empresários já me credencia a comemorar o sucesso da rodada. A parceira entre FIRJAN e Sedeis é da maior importância para o Compra Rio”.

A resposta positiva dos participantes  se reflete no depoimento do proprietário da AJVC Assessoria Empresarial, Charles Ramos: “Para mim foi uma oportunidade fazer negócios e trocar experiências. É um aprendizado e uma grande oportunidade de fazer networking

O Secretário Municipal Mário Marques, da pasta de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, compareceu e comentou sobre a Rodada de Negócios: “Achei extraordinário, a Rodada faz uma conexão entre vários empresários e os negócios aparecem, tudo é uma questão de conversa. Ganham as empresas, os fornecedores, os municípios e o estado, que arrecadam impostos.”

A Rodada de Negócios é um evento idealizado para promover e alavancar a economia do Estado, por meio da realização de negócios, colocando em contato direto empresas fornecedoras, com o departamento de compras de grandes corporações, com interesses afins ou complementares.

Sobre a FIRJAN

 

O Sistema FIRJAN é um importante parceiro das empresas do Estado do Rio de Janeiro na busca pelo desenvolvimento. As cinco organizações que compõem o Sistema oferecem soluções e serviços capazes de multiplicar a produtividade das empresas e melhorar a qualidade de vida dos funcionários.

 

Juntas, FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, CIRJ – Centro Industrial do Rio de Janeiro, SESI – Serviço Social da Indústria, SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e IEL – Institutos Euvaldo Lodi, trabalham a fim de garantir uma posição de destaque para a indústria fluminense nos níveis político, econômico e social do cenário nacional.

Sobre o Compra Rio

 

O programa Compra Rio é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, em parceria com Sebrae-RJ, FIRJAN, Fecomércio-RJ, Associação Comercial (ACRJ) e Associação de Supermercados (Asserj). A iniciativa tem como principal objetivo promover a venda de produtos e serviços fluminenses e alavancar a economia do estado, por meio da realização de negócios entre as empresas fluminenses e grandes compradores, com interesses afins ou complementares.

 

 

Mais informações 
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa
(21) 2563-4257/63
(21) 2667-5353
[email protected]
[email protected]
www.firjan.org.br
www.youtube.com/sistemafirjan
Twitter: @sistemafirjan

 

 

 

Faça o seu comentário