Mais uma vez um jacaré do papo amarelo “Caiman latirostris” é avistado nas praias do Rio de Janeiro!

0
146

Isso é normal? Na praia em si não é normal não, jacarés do papo amarelo são répteis que naturalmente habitam qualquer rio ou lago da nossa região, estamos em uma área de ocorrência natural da espécie, e áreas de restinga (aquelas áreas de vegetação baixa onde o rio encontra com o mar).

Pela grande quantidade de novas construções nessas áreas os animais estão sem ter pra onde ir, vêm seguindo o curso de um rio e de repente em sua foz, um monte de prédios e casas…

Isso é um problema que só tende a aumentar, infelizmente. Pode parecer que eles estão em um número assustador em alguns lugares, como o recreio dos bandeirantes, mas a verdade é que possuem, a princípio uma população estável, mas com uma área de habitat cada vez menor, e isso é o que faz parecer que estão fora de controle e invadindo casas, condomínios e praias, quando na verdade sabemos que nós é que esmagamos estes animais que já estão aqui desde antes do homem descobrir o litoral carioca.

Para mais, me siga no Instagram @bioarthurmarinho, lá você consegue tirar suas dúvidas e acompanhar meu dia a dia mais de perto!

Até a próxima!!! E lembre-se, respeite a Natureza.