Foi realizado neste último domingo (12), na Praça Nildo Romano a comemoração do Dia da Bíblia, por centenas de Evangélicos de várias denominações. O evento teve apoio da Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Comunicação, Turismo e Eventos, secretaria de Segurança e Ordem Pública e Secretaria de Saúde. 

Estiveram presentes na comemoração ao ‘Dia da Bíblia’, o Prefeito de Seropédica, Professor Lucas, a Primeira-Dama, Isabel Ribeiro, a Vice-Prefeita, Vandrea Furquim, os Vereadores, Huguinho e Rose Alves, e os Secretários Municipais – Anderson Medeiros (SEMOP) e Alexandre Rafael (SMCTE).

o Evento foi realizado me dois momentos, na Praça Nildo Romano no km 49, e na Praça da Rua Rita Batista no Km 40. Foram distribuídos 300 Bíblias nos dois eventos. 

O Prefeito Professor Lucas destacou que vai criar a “Semana Evangélica”. 

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia.

No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data.

Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

A comemoração ao ‘Dia da Bíblia’ em Seropédica faz parte do calendário oficial de eventos do Município e, nesta edição, contou com a oratória e apresentações musicais de membros da Igreja Batista Filadélfia, da Catedral das Assembleias de Deus do Km 50, da Igreja Congregacional de Agronomia, da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Vem Viver Para Cristo e da Igreja Batista Central em Seropédica, além de contar com as presenças do Conselho de Pastores de Seropédica e do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos de Seropédica, e com a participação de membros de outras igrejas.