Paroquia Nossa Senhora das Graças de Seropédica divulga Programação de Natal

0
127

Durante a Santa Missa deste domingo (11), na Paroquia Nossa Senhora das Graças em Seropédica, o Padre Paulo Sergio divulgou a Programação de Natal. A Tradicional Missa do Galo que Celebra o Nascimento de Jesus será realizada no sábado dia 24 as 20:00 horas e no Domingo de Natal a Santa Missa será realizada as 9:30 horas, horário normal das Missa de Domingo.

Durante sua Homilia o Padre Paulo Sergio falou sobre a proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus; “Naquele tempo, João estava na prisão. Quando ouviu falar das obras de Cristo, enviou-lhe alguns discípulos, para lhe perguntarem: “És tu aquele que há de vir ou devemos esperar um outro? ”. Jesus respondeu-lhes: “Ide contar a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e os pobres são evangelizados. Feliz aquele que não se escandaliza por causa de mim! ”

“No Evangelho de Mateus encontramos novamente João Batista, mas desta vez, ele estava na prisão. Herodes gostava de ouvi-lo, mas João não poupou suas palavras em denunciar seus pecados, por isto, o Batista foi parar na prisão. Não teve uma morte imediata, pois o governador romano temia a reação das multidões. De dentro da prisão, João teve liberdade de receber visitas e ficou sabendo das “obras de Jesus”. Aquilo que lhe foi contado deixou-o pensativo e cheio de dúvida”.

Nós sabemos que a ligação entre Jesus e João era muito grande, pois, desde criança, suas vidas foram interligadas principalmente pelo laço de parentesco entre seus pais. Os dois certamente se encontraram com frequência na infância e na adolescência, mas em certo momento da vida, cada um seguiu seu caminho.

Deus tem essa força de transformar aquilo que é simples e aparentemente fraco em fonte de graça para seu povo. João é o maior dos profetas do AT, pois teve a missão de preparar a chegada do Messias, mas com a vinda de Jesus, todos agora podem usufruir perenemente desta fonte, basta saber observar e perceber os sinais de Deus ao nosso redor, para isto é preciso abandonar os nossos esquemas e entrar na lógica de Deus.

O Natal é o primeiro momento em nossa caminhada de fé em que somos chamados a entrar no esquema de Deus e abandonar certas certezas pessoais. O Natal nos desnuda de nossas falsas seguranças e nos propõe a simplicidade do presépio e da manjedoura. O centro é a pessoa de Jesus, como para Ele, foi cada pessoa que Ele encontrou em Sua vida.

Neste domingo o Padre Paulo recebeu a visita do casal, Antônio Cezar Santana Cruz e Sônia Maria da Luz Cruz, que ele tinha realizado a cerimonia de seu casamento no dia 7 de dezembro de 2012 há 20 anos, na Igreja São Francisco de Assis no Bairro Brisamar em Itaguaí, ocasião que o Padre Paulo Sergio era Pároco desta Igreja.

No final da Missa foi cantado parabéns ao Casal frequentadores da igreja São Francisco de Assis de Itaguaí.

Por um acaso, Antônio trabalhou com Luiz Calderini na Nuclep “Foi uma surpresa rever um amigo de tantos anos”.

Hoje também foi realizado a Confraternização das pessoas que atuam na Cozinha da Paroquia em suas Festividades (Fotos Abaixo).